Atenção – Renda familiar mensal enviada via WhatsApp é golpe

0
Foto: Observatório de Ouro Fino.
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura de Ouro Fino informou nesta quarta-feira (24) que criminosos estão se aproveitando da pandemia da Covid-19, para aplicar novos golpes, afim de aproveitar da fragilidade das pessoas. Dentre os golpes mais comuns, podemos citar: o golpe do bilhete premiado, do falso sequestro, do falso boleto, da troca do cartão, golpe do WathsApp clonado e muitos outros.  

Agora, usuários do aplicativo WhatsApp, estão recebendo mensagens sobre um suposto golpe referente ao cadastro e inscrição do Programa Renda Familiar Mensal, prometendo uma renda mensal de R$130,00 reais à famílias carentes. A Prefeitura de Ouro Fino,  esclarece que essa informação é falsa.

A orientação da Prefeitura Municipal é para que a população não informe seus dados pessoais quando solicitados por desconhecidos via aplicativo WhatsApp. Cabe enfatizar que, qualquer auxílio do Governo, tanto na esfera Federal, Estadual ou Municipal é comunicado de forma oficial através das Secretarias de Ação Social dos municípios e divulgados em páginas oficiais das Prefeituras. 

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorPrefeitura de Ouro Fino divulga novo boletim semanal com dados da Covid-9
PróximoOuro Fino ultrapassa a marca de mil curados da Covid-19