Atleta Ourofinense é campeão em Nova York no torneio de Queda de Braço

0
Foto: Observatório de Ouro Fino.
Co-Working em Ouro Fino

Neste domingo (21) o atleta e treinador André Evangelista, natural de Ouro Fino, do bairro Jardim Centenário, foi campeão no torneio de Queda de Braço, na modalidade “dois braços”, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. O Observatório de Ouro Fino entrou em contato com o campeão, que nos concedeu uma entrevista, onde conta um pouco de sua trajetória.

André está morando há um ano nos Estados Unidos, na ilha de Martha’s Vineyard, ao sul do Estado de Massachussets. Conforme informado por André, além de participar como atleta nos torneio de Queda de Braço, ele também está atuando como treinador, há seis meses treina o americano James Clarke, que também foi consagrado campeão no torneio realizado neste domingo (21) em Nova York. Para projetos futuros, André, irá participar do campeonato mundial, que acontecerá em setembro desse ano, na cidade de Orlando na Flórida. Ele também está formando uma equipe na categoria amadora que representará a ilha de Martha’s Vineyard.

André fez questão de enfatizar na entrevista, sem desmerecer os outros atletas, que a modalidade Queda de Braço, é o esporte que mais trouxe troféus internacionais para o município de Ouro Fino e infelizmente nunca teve o apoio da Prefeitura Municipal. Sempre que solicitou ajuda para participar dos torneio, a mesma, foi recusada. O Departamento de Esporte Municipal e o antigo Prefeito Maurício Lemes de Carvalho, faziam “vaquinha” para ajudar o atleta com uma quantia insignificante para a disputa em torneios, o qual André representava o nome do município. De acordo com o André, o valor era de R$ 70,00, por isso, o atleta deixou claro na entrevista, que repudia seu nome sendo citado em qualquer tipo de vínculo com a Prefeitura de Ouro Fino.

Assine o Observatório de Ouro Fino

André Evangelista possui em seu histórico de atleta vários títulos nacionais e internacionais, sendo tricampeão na Bolívia, bicampeão na Argentina bicampeão nos Estados Unidos, hexacampeão mineiro, campeão da Copa do Brasil de Queda de Braço e campeão do Interclube Brasil. Ele faz parte da equipe ourofinense Braços de Ouro, que realiza trabalhos no município com crianças, incentivando o esporte e também, a sempre acreditarem em seus sonhos, que elas podem chegar como ele, através do esporte e com muito esforço, onde ele chegou.

AnteriorApós votar a favor do aumento de subsídio, Agostinho Muroni cria Projeto de Lei para reduzir remuneração dos vereadores
PróximoPrefeitura anuncia suspensão do corte de água por falta de pagamento