Aulas presenciais no formato híbrido retornam em Ouro Fino

0
Retorno das aulas no formato híbrido em Ouro Fino ( Foto: EPTV Sul de Minas).
Co-Working em Ouro Fino

Nesta segunda-feira (08) foi ao ar uma reportagem no EPTV Sul de Minas sobre o retorno das aulas presenciais no formato híbrido na rede particular no município de Ouro Fino. As escolas particulares adotaram várias medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19 como: Placas sobre o uso obrigatório de máscara, marcações no chão para sinalizar o distanciamento, álcool em gel em cada carteira do estudante e na entrada das salas de aula, tapetes higiênicos e lavatório para as mãos.

Cabe ressaltar que, é obrigatório que os pais ou responsável autorizem o retorno do filho para a escola. Referente a parte pedagógica, será realizada uma avaliação diagnóstica para o aluno, onde posteriormente será elaborado um plano de ação com o conteúdo que será lecionado. Em uma das escolas particulares do município, dos 300 estudantes matriculados, 70% retornaram para a sala de aula.

Dentro da sala de aula, o distanciamento continua, sendo 1,5 m de distância entre carteiras. O uso da máscara é obrigatório para alunos, professores e funcionários. O sistema híbrido foi adotado, sendo que as salas foram divididas, onde um grupo terá aula presencial 3 vezes na semana e 2 vezes será no formato on-line, esse modelo será revezado com o outro grupo restante.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Sobre o retorno da rede municipal, o mesmo acontecerá em março, de forma parcial, primeiramente para o 5º ano. Foi informado pela Secretária de Educação Josiane Pádua, que para o ensino infantil e creches, ainda não há previsão de retorno.

https://globoplay.globo.com/v/9249393/?s=0s

Anterior386 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Ouro Fino
PróximoClique e acesse a relação de candidatos inscritos e locais de prova do concurso público de Ouro Fino