Biblioteca Municipal está escondida, mas ainda existe

0
Biblioteca Municipal (Foto: Observatório de Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

Muitos se perguntam se ainda há uma biblioteca em Ouro Fino, onde ela está localizada e por qual motivo ela não se encontra instalada na Casa do Café com Leite. E a resposta é: sim, Ouro Fino possui uma Biblioteca Municipal, e ela, infelizmente, foi deslocada para um lugar onde é difícil da população saber que ela está ali.

Após o fechamento da Casa do Café com Leite, devido as condições do local, a Biblioteca Municipal se mudou para a Rua Prefeito José Serra, ao lado da Igreja Matriz e nos fundos do Ministério do Trabalho. Um local totalmente escondido da população. O cômodo também não é apropriado para uma biblioteca, pois é pequeno e não é capaz de acomodar todos os livros disponíveis. Diversos exemplares estão guardados no Teatro Municipal em razão da falta de espaço do local.

Biblioteca Municipal
(Foto: Observatório de Ouro Fino)

Mas, em épocas de vestibulares, a biblioteca recebe visitas de alunos que buscam os livros que precisarão estudar para as provas e também, de vez em quando, alunos vão até lá para fazerem trabalhos escolares.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Entretanto, coisas boas vem por aí. Em contato com a Prefeitura de Ouro Fino, fomos informados que a Biblioteca Municipal será transferida, em breve, para o novo Centro de Educação que será construído.

Aos ourofinenses, vale a pena visitar a biblioteca, por mais que não seja grande o espaço, existe muita cultura e aprendizado ali dentro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h ás 16h. Incentivar a leitura é uma das formas mais simples e gostosas de obter conhecimento.  As escolas do município também devem incentivar seus alunos a procurarem a biblioteca, isso também vale para os pais. Leitura é muito importante para o desenvolvimento das crianças.

AnteriorCarro pega fogo no Jardim Centenário; confira o vídeo
PróximoFiel Ouro Fino realiza festa de confraternização