Bueno Brandão tem seu primeiro caso suspeito de coronavírus

0
Coronavírus
Coronavírus (Foto: Google Imagens)
Co-Working em Ouro Fino

Bueno Brandão tem seu primeiro caso de suspeita do novo coronavírus. O Hospital e Maternidade Senhor Bom Jesus se pronunciou através do seu Facebook.

Confira a nota oficial na íntegra:

O Hospital e Maternidade Senhor Bom Jesus vem, por meio desta nota, firmando o compromisso de transparência selado entre a atual diretoria e a população de Bueno Brandão, comunicar a NOTIFICAÇÃO DO PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS (COVID-19) em nosso município.

Tal notificação foi realizada as 22Hrs do dia 14 de março de 2020, após contato telefônico com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais – CIEVS.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A emissão dessa nota foi realizada somente no dia de hoje (15/03) pois aguardamos a realização de todos os procedimentos iniciais e o planejamento definitivo de como será conduzido o referido caso.

O HMSBJ, juntamente com o departamento municipal de saúde, está seguindo todos os protocolos indicados pelo Ministério da Saúde para a condução de tais casos.

A identidade do paciente será preservada, respeitando os princípios da ética profissional prezada pela entidade, porém informamos que o estado geral do paciente é bom, tanto que o mesmo se encontra apenas em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pelo serviço municipal de saúde e aguardando o resultado do exame que irá confirmar ou descartar o Coronavírus.

Mais uma vez informamos que não há motivo para pânico na população em geral, (esse não é o objetivo dessa nota) nosso objetivo é manter a população bueno brandense sempre atualizada com os fatos e evitar qualquer tipo de informação falsa.

Dr. Sérgio Ribeiro Bubula
Diretor Clínico do Hospital e Maternidade Senhor Bom Jesus

AnteriorBaratão confirma pré-candidatura à prefeitura de Ouro Fino
PróximoBrasil registra primeira morte por coronavírus