Câmara dos Vereadores é amplamente renovada para 2021

0
219
Câmara Municipal de Ouro Fino
Câmara Municipal de Ouro Fino (Foto: Reprodução/Google)

Os eleitores de Ouro Fino votaram e decidiram por uma ampla renovação da Câmara dos Vereadores. Dos atuais 11 vereadores, cinco deles não concorreram ao legislativo nas Eleiçoes 2020, são eles: Rafael Silva, Toninho Franceli, Jacaré, Zé Maria e Daniel Borracheiro. Os outros seis concorreram, mas apenas três conseguiram se reeleger, são eles: Bem-Te-Vi, Teia e Vanderlei do Taekwondo.

Diante disso, o cenário para a gestão 2021 / 2024 da Câmara é de mudança. A maioria dos vereadores eleitos é novidade e não faz parte do time de legisladores da gestão atual. Além disso, seis são da base do prefeito eleito e cinco das bases dos candidatos derrotados e que podem ser oposição ao governo.

Sete vereadores eleitos não tinham mandato atualmente e nunca haviam sido vereadores anteriormente. Eles assumem suas cadeiras em janeiro do próximo ano, são eles: o vereador mais votado, Tiago Bazoli, o Fisioterapeuta Paulo Henrique, o Bornaia, o Agostinho, a Vânia da Vida Animal, o Fabio Anderson da Silva e o Marquinho Eletricista.

Um dos vereadores eleitos em 2020, Chico Maciel, já exerceu mandato anteriormente em outras gestões.