Canal no Youtube de ourofinense é destaque na 11ª Campus Party Brasil

0
Emerson em mais um dia de gravações para o canal (Foto: Emerson Carvalho)
Co-Working em Ouro Fino

Entre os dias 30 de janeiro a 04 de fevereiro acontecerá na cidade de São Paulo, a 11ª Campus Party Brasil, o maior evento de tecnologia do país. E, especialmente nesta edição, Ouro Fino será representado pelo canal PontoCanal. Eles foram escolhidos pela equipe do evento como Influenciadores e estarão presentes no dia 03 de fevereiro na Campus Party, gravando vídeos e trocando uma ideia com seus inscritos.

Conversamos um pouco mais com o Emerson Carvalho, dono do canal, e ele nos contou um pouco da sua trajetória como Youtuber. Segundo ele, o canal foi criado a 6 anos, logo após ter se formado na faculdade. Emerson ainda nos contou que a motivação em abrir um canal no Youtube foi por conta da dificuldade, que ele notava, dos professores em passar conteúdos tecnológicos aos alunos. Um outro fator motivador foi o fato de quando procurava soluções na internet, os conteúdos que ele encontrava tinha um nível de dificuldade muito grande para um iniciante. Emerson, em seus vídeos, procura passar a informação de uma maneira fácil, fazendo com que seus inscritos aprendam de uma forma simples e sem complicações.

Emerson ainda nos contou que no inicio do canal, o conteúdo era totalmente voltado a tutorias. Com cursos completos de Bootstrap, Html5 e CSS3, PHP, Jquery, dentre outros. Porém, agora o canal é voltado a diversos assuntos tecnológicos, review de produtos e vlogs relacionados a tecnologia. Ele continua oferecendo seus cursos, porém, na plataforma Udemy. Onde são vendidos a R$19,99.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Atualmente, o canal conta com 22.251 inscritos e já possui mais de 1.360.000 visualizações. Para conferir os diversos conteúdos do PontoCanal, basta clicar aqui.

Uma das mudanças mais bacanas do PontoCanal foi no cenário, agora as gravações são feitas em pontos turísticos e ecológicos de Ouro Fino, com o propósito de divulgar a cidade e mostrar que tecnologia também pode ser consumida ao ar livre.

Para aqueles que irão ao evento e ainda não adquiriu ingresso, o PontoCanal está disponibilizando R$ 100,00 de desconto no valor da entrada. Basta usar o cupom #PONTOCANAL no ato da compra.

AnteriorMenor é apreendido no bairro Jardim Patrícia
PróximoGrupo no Facebook arrecada doações para pessoas carentes