Casos prováveis de Dengue aumentam na região

0
Combate a Dengue
Combate a Dengue (Foto: Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

De acordo com o novo Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) publicado na última quarta-feira (19) aponta os casos prováveis (são os casos notificados, excluindo-se os descartados, por diagnóstico laboratorial negativo, com coleta oportuna ou diagnosticados para outras doenças) de Dengue na região no ano de 2021.

Cidades como Poços de Caldas, segue com 3 casos prováveis de Dengue, e Ouro Fino, com 1, Caldas com 1 caso e Jacutinga com 2 casos. Esses municípios passaram a integrar a lista de cidades com casos prováveis. Cabe ressaltar que, a cidade de Jacutinga, também teve o primeiro registro de caso de Chikungunya.

Desde o boletim publicado no dia 19 de maio, a SES-MG passa a divulgar também os casos confirmados de dengue, chikungunya e Zika. Até o dia 18 de maio, Minas Gerais registrou 19.321 casos prováveis de dengue. Desse total, 8.030 casos foram confirmados para a doença. Foi confirmado 1 óbito por dengue em Minas Gerais até o momento.

Assine o Observatório de Ouro Fino

“O perigo é para todos, o combate também, por isso a importância de cada um fazer a  sua parte. Com ações simples podemos combater o mosquito. A união de todos, prefeitura, saúde e população é a melhor forma de derrotar o mosquito. A vigilância deve ser constante”, explicou a Diretora de Saúde do município de Ouro Fino Sheila de Oliveira Faria no Facebook da Prefeitura Municipal.

Clique aqui e confira o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus completo da SES-MG.

AnteriorGeada pode atingir municípios do Sul de Minas nos próximos meses
PróximoClientes da Cemig poderão pagar faturas em atraso durante visita dos eletricistas da empresa