Cinco pontos turísticos em Ouro Fino que você não pode deixar de visitar

2
Pontos turísticos de Ouro Fino.
Pontos turísticos de Ouro Fino (Foto: Montagem)
Co-Working em Ouro Fino

Ouro Fino realmente é uma terra abençoada, além de um povo hospitaleiro, a cidade conta com algumas atrações que são bem interessantes de conferir.

Devido a isso, nós, do Observatório de Ouro Fino, separamos cinco pontos turísticos na cidade que você não pode deixar de visitar.

1- Monumento Menino da Porteira: Monumento artístico, muito interessante, que faz alusão a história da famosa música. Localizado bem no trevo de entrada para a cidade, sendo muito convidativo para uma foto!

Assine o Observatório de Ouro Fino
Menino da Porteira.
Menino da Porteira (Foto: Reprodução/Google)

2- Santuário de São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima: Vale destacar que a paróquia, fundada em 1749, é uma das mais antigas de Minas Gerais e só por este fato já seria válida a visita. A atual igreja tem em sua arquitetura a predominância do estilo romântico funde-se aos elementos do gótico francês e faz deste santuário uma referência no turismo religioso.

No dia 13 de maio de 2007, contando com a presença do Arcebispo da Arquidiocese de Pouso Alegre, Dom Ricardo Pedro, em cerimonia religiosa aconteceu a consagração da elevação de Matriz à Santuário de São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima.

Santuário São Francisco de Paula
Santuário São Francisco de Paula (Foto: Reprodução/Google)

3- Cachoeira do Taboão: Embora seja um pouco afastada da cidade, o lugar é lindo. A água é deliciosa para um banho. A cachoeira fica a 20 minutos de Ouro Fino, no bairro Taboão do distrito de Crisólia. Há uma área muito boa para crianças, pois, na parte inferior da cachoeira, temos uma região que o solo é arenoso, onde forma uma piscina.

Cachoeira do Taboão
Cachoeira do Taboão
(Reprodução/Google)

4- Boi sem coração: Monumento que também é parada obrigatória para os visitantes. É também uma alusão à musica ”Menino da Porteira”. O monumento de fácil acesso é localizado na Rua Guarda Mor Lustosa, próximo aos Correios.

Boi sem coração.
Boi sem coração (Foto: Reprodução/Google)

5- Praça do Berrante: O mais recente monumento criado em Ouro Fino, a Praça do Berrante, tem sido um ponto de encontro de amigos e familiares.

Ele foi construído na Av. Cyro Gonçalves, onde ficava localizado o antigo pátio de veículos da prefeitura de Ouro Fino.

Além de todo o espaço para o lazer da população, a praça ainda contém um novo ginásio poliesportivo que está sendo usado para a pratica de esportes e demais eventos.

Praça do Berrante.
Praça do Berrante (Foto: Prefeitura Municipal de Ouro Fino)

AnteriorMotorista bate em poste em Ouro Fino
PróximoOuro Fino Rodeio Festival 2017 tem suas atrações confirmadas