Consulado Italiano de Belo Horizonte nomeia Corresponde Consular em Ouro Fino

0
Foto: Redes Sociais.
Co-Working em Ouro Fino

Na última quarta-feira (28) o Consulado Italiano de Belo Horizonte comunicou que o Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional autorizou a conferência do cargo de Correspondente Consular ao Sr. Paulo Henrique Chiste da Silva com competência em toda a circunscrição territorial da cidade de Ouro Fino (e microrregião de Poços de Caldas).

As atribuições do Corresponde Consular são: Subsidiar a assistência aos cidadãos italianos em Ouro Fino e microrregião de Poços de Caldas, informar os serviços oferecidos pelo Consulado Italiano em Belo Horizonte, prestar assistência as delegações italianas na região e apoiar o Consulado na organização de atividades de promoção cultural e comercial.

Cabe ressaltar que, a nomeação é conferida sem direito a remuneração. O Correspondente Consular possui somente as atribuições descritas acima, portanto, não pode exercer funções específicas que são de carácter consular, como por exemplo, o reconhecimento de cidadania italiana. Dentro dos limites da disponibilidade financeira do Consulado, serão reembolsadas as despesas referente ao envio de documentação complementar ou faltante ao Consulado, facilitando assim, os trâmites administrativos para quem está realizando o processo de reconhecimento da cidadania italiana.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Contudo, cabe enfatizar que o Estado de Minas Gerais, que possui uma grande comunidade de ítalos-descendentes, é historicamente um dos Estados brasileiros mais ligados à Itália. Recebeu muitos italianos no passado e atualmente recebe importantes investimentos italianos. Existe uma colaboração articulada e aprofundada em todos os setores, seja no âmbito político e econômico-comercial, quanto no âmbito cultural e social.

O Consulado Italiano de Belo Horizonte é responsável pelo estado de Minas Gerais e está localizado no endereço: Rua Alagoas, 721 – CEP 30130-165 – Bairro Savassi, Belo Horizonte/MG. Confira aqui o site oficial do Consulado e os serviços prestados e aqui a rede consular onde consta a nomeação do Sr. Paulo Henrique Chiste da Silva.

AnteriorMotorista embriagado causa acidente na rodovia MG-290
PróximoVacinação contra a Covid-19 continua para a faixa etária de 61 anos ou mais em Ouro Fino