Defesa Civil de Ouro Fino será reestruturada

0
Co-Working em Ouro Fino

Na manhã desta terça-feira (02) o Prefeito de Ouro Fino Henrique Rossi Wolf, se reuniu com membros da Defesa Civil composta pela Polícia Militar, representado pelo Tenente Élcio Eremita e Sargento Vanderlan, voluntários Antônio de Souza Batista e Luiz Américo Moreira, e ainda a participação do Diretor de Governo, Administração e Finanças Carlos Antônio de Magalhães Cadan e do Procurador do Município Paulo Henrique de Melo.

O objetivo do encontro foi para tratar sobre a reestruturação da Defesa Civil no município. O órgão agora contará com sede própria, terá mais efetividade e poder de ação e passará a se chamar juridicamente “COMPDEC” Coordenadoria Municipal de  Proteção de Defesa Civil. Cabe ressaltar que, a Defesa Civil de Ouro Fino presta relevantes serviços de socorro imediato em ações de catástrofes naturais, como alagamentos, vendavais, e outros tipos de danos em que possa haver vítimas, sendo assim de extrema importância para o município.

“Com a reestruturação do órgão, nossa Defesa Civil contará com recursos oriundos dos Governos Federal e Estadual, aquisição de material de trabalho, equipamentos para socorro e escritório. Ainda com essa reestruturação podemos dar mais suporte aos voluntários, e quem sabe até a criação de cargos efetivos”, explicou o Prefeito Henrique Rossi Wolf.

Assine o Observatório de Ouro Fino

AnteriorPolícia Militar de Ouro Fino prende duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no bairro da Mococa
PróximoPrefeitura de Ouro Fino divulga novo boletim semanal com dados da Covid-9