Devido a pandemia, as crianças poderão pedir o tradicional Ano Bom? Nós temos a resposta!

0
Crianças pedindo Ano Bom
Crianças pedindo Ano Bom (Foto: Reprodução/EPTV)
Co-Working em Ouro Fino

O dia 01 de janeiro em Ouro Fino é especial. As crianças da cidade, logo de manhã, saem pelas ruas da cidade e só voltam para a casa quando a sacola estiver cheia de doces, balas, pirulitos, brinquedos e dinheiro. Essa tradição, conhecida como ”Ano Bom”, foi deixada pelos italianos, que colonizaram a nossa região, há mais de 100 anos.

Como todos sabem, estamos vivendo um momento triste da história da humanidade. A pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 1.760.00 pessoas, fez com que 2020 fosse um ano atípico, cheio de incertezas e medos.

Não se aglomerar faz parte dos protocolos de saúde contra a COVID-19. O que poderia impedir a não realização do Ano Bom. No entanto, de acordo com Toninho Miguel, não há ato do município para o impedimento da atividade, apenas as recomendações dos protocolos contidos nos decretos municipais vigentes.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Ou seja, não está proibido sair as ruas para pedir Ano Bom. No entanto, os pais deverão ter o máximo de cuidado com os filhos. Pois, só desta forma, a tradicional poderá ser mantida no dia 01 de janeiro de 2021.

AnteriorIdoso passa mal, perde o controle do carro e causa acidente na MG-290
PróximoOuro Fino chega a 400 casos confirmados de Covid-19; 08 pessoas estão internadas