Devido a pandemia, as crianças poderão pedir o tradicional Ano Bom? Nós temos a resposta!

0
421
Crianças pedindo Ano Bom
Crianças pedindo Ano Bom (Foto: Reprodução/EPTV)

O dia 01 de janeiro em Ouro Fino é especial. As crianças da cidade, logo de manhã, saem pelas ruas da cidade e só voltam para a casa quando a sacola estiver cheia de doces, balas, pirulitos, brinquedos e dinheiro. Essa tradição, conhecida como ”Ano Bom”, foi deixada pelos italianos, que colonizaram a nossa região, há mais de 100 anos.

Como todos sabem, estamos vivendo um momento triste da história da humanidade. A pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 1.760.00 pessoas, fez com que 2020 fosse um ano atípico, cheio de incertezas e medos.

Não se aglomerar faz parte dos protocolos de saúde contra a COVID-19. O que poderia impedir a não realização do Ano Bom. No entanto, de acordo com Toninho Miguel, não há ato do município para o impedimento da atividade, apenas as recomendações dos protocolos contidos nos decretos municipais vigentes.

Ou seja, não está proibido sair as ruas para pedir Ano Bom. No entanto, os pais deverão ter o máximo de cuidado com os filhos. Pois, só desta forma, a tradicional poderá ser mantida no dia 01 de janeiro de 2021.