Drone que seguia viatura policial é apreendido

0
Materiais apreendidos
Materiais apreendidos (Foto: Redes Sociais)
Co-Working em Ouro Fino

Na última segunda-feira (15), a Polícia Militar de Monte Sião apreendeu um drone e prendeu seu proprietário, após o aparelho perseguir uma das viaturas durante uma operação no bairro Tijuco Preto.

De acordo com a reportagem do site To no Giro, a Polícia Militar estava em uma abordagem policial no bairro Jardim Massa, momento este que os militares notaram a presença do drone sobrevoando a viatura.

Com suspeita de uma possível espionagem, os militares abordaram a abordagem policial no Jardim Massa e passaram a acompanhar o drone, que ficou sobrevoando a viatura por mais dois minutos e, em seguida, seguiu sentido o quartel da Polícia Militar.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Os militares conseguiram fotografar o drone, no momento em que ele sobrevoava o quartel. Logo em seguida, o objeto seguiu viagem, sentido bairro Tijuco Preto. Após passar por um supermercado, os militares conseguiram visualizar o exato momento em que ele pousou no quintal de uma residência.

Os policiais fizeram contato com o proprietário do drone, que mostrou a nota fiscal do produto, porém, o mesmo não possuía autorização da ANAC para operar o equipamento e nem licença de voo.

Diante dos fatos, o proprietário do drone recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia, onde assinou o Termo Circunstanciado. O produto foi apreendido pela PM.

AnteriorAjude Júlio César a conseguir uma cadeira de rodas adaptada
PróximoNúmero de pessoas curadas do coronavírus aumenta em Ouro Fino