EBC e Rede Minas assinam chegada do “Digitaliza Brasil” a Minas Gerais

0
Sinal digital vai chegar a 470 municípios mineiros
Imagem: Crédito - Cristiano Machado / Imprensa MG
Co-Working em Ouro Fino

O sinal da TV digital vai chegar a 470 municípios mineiros que até então contavam apenas com a transmissão analógica do sinal de televisão.

A ação foi celebrada, nesta terça-feira (19/10), com a assinatura de protocolo de cooperação que estabelece a entrada de Minas Gerais no projeto do governo federal “Digitaliza Brasil”.

A ação vai permitir a democratização do acesso à TV digital, serviço gratuito no país. A parceria permitirá que canais que já são transmitidos na frequência digital cheguem a regiões que ainda sofrem com as desvantagens da TV analógica como : sinal fraco, inconstante e de baixa qualidade audiovisual.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Com isso, quase todo o estado de Minas Gerais passa a receber, com qualidade, o sinal da Rede Minas, que integra a Empresa Mineira de Comunicação (EMC) e é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.

Atualmente, a emissora pública mineira oferece conteúdo próprio focado em educação, cultura, informação e entretenimento.

O governador Romeu Zema (Novo) destacou a importância de levar o sinal da Rede Minas para o maior número de localidades possível para divulgar as nossas belezas, a nossa cultura, as nossas cidades históricas e também “informar ao próprio mineiro sobre aquilo que Minas Gerais tem”.

AnteriorDeputado Estadual Doorgal Andrada entrega trator a Prefeitura de Ouro Fino
PróximoOusados vence Baleia pela Copa ADMG