Eleições em Ouro Fino podem ter reviravolta na Câmara dos Vereadores

0
Marquinho e Bilo
Marquinho e Bilo
Co-Working em Ouro Fino

Marcos Silva de Menezes, mais conhecido como Bilo, disputou as eleições municipais em Ouro Fino para o cargo de vereador. O mesmo é filiado do Partido SOLIDARIEDADE e recebeu 354 votos.

Bilo entrou com uma ação na Justiça Eleitoral contra o Partido PSC, que tem como presidente Rafael Silva. Marcos Silva de Menezes alega que o Partido Social Cristão praticou registro fictício de candidatura, registrando Aurélia Doriset Fonseca Morenghi sem o consentimento da mesma.

De acordo com a publicação do Jornal Folha de Ouro, o Juiz Eleitoral de Ouro Fino, João Claudio Teodoro, abriu investigação para apurar os fatos. Dentre os documentos anexados no processo, está uma declaração de Aurélia Doriset Fonseca Morenghi informando que não realizou nenhum dos procedimentos para dar abertura em sua candidatura e não participou de nenhuma reunião promovida pelo PSC.

Assine o Observatório de Ouro Fino
No site do TSE, Aurélia Doriset Fonseca Morenghi aparece com 0 votos. (Foto: TSE RESULTADOS)

No site do TSE, Aurélia Doriset Fonseca Morenghi aparece com 0 votos. Ou seja, nem a mesma votou em si nas eleições, o que motiva ainda mais a ação de Marcos Silva de Menezes.

De acordo com as alegações de Bilo, o Partido SOLIDARIEDADE, no qual é filiado, conseguiria atingir o quociente eleitoral necessário para conquistar uma cadeira na Câmara Municipal, na qual seria usada pelo mesmo, já que foi o mais votado dentro do seu partido.

Ainda segundo a Folha de Ouro, Bilo pediu a suspensão da diplomação do candidato eleito Marco Antônio da Silva, o Marquinho Eletricista, já que o mesmo foi o único concorrente eleito pelo PSC.

Próximos passos das investigações

O Juiz Eleitoral de Ouro Fino, João Cláudio Teodoro, solicitou que a apresentação de defesa por parte do PSC no prazo de 5 dias. Além disso, Aurélia Doriset Fonseca Morenghi foi intimada a se manifestar sobre o ocorrido.

O Cartorio Eleitoral será responsável por por verificar se Aurélia Doriset Fonseca Morenghi votou no último dia 15 de novembro e também deverá informar a Justiça Eleitoral a quantidade de votos que a mesma recebeu.

No site do TSE, Aurélia Doriset Fonseca Morenghi aparece na última colocação dos candidatos suplentes, com 0 votos. Caso seja comprovada a fraude, Marquinho Eletricista, que recebeu 273 votos, poderá perder sua vaga na Câmara Municipal de Ouro Fino.

Rafael Silva, Presidente do PSC, ainda não se pronunciou sobre o fato.

AnteriorÍdolo do futebol mundial, Diego Maradona morre aos 60 anos
PróximoEm 2017, Bilo também entrou com denuncia contra vereador eleito do PSC