Em conversa com o Observatório de Ouro Fino, Octávio Miranda detalha atual situação da Santa Casa no combate ao Covid-19

0
Setor Covid-19 da Santa Casa de Ouro Fino
Setor Covid-19 da Santa Casa de Ouro Fino (Foto: Redes Sociais)
Co-Working em Ouro Fino

Com o grande aumento de casos de Covid-19 em Ouro Fino, a população se preocupa com as ocupações de leitos hospitalares na Santa Casa. O Observatório de Ouro Fino entrou em contato com Octávio Miranda, Provedor da entidade, que detalhou a atual situação do local.

De acordo com Octávio, nos últimos 15 dias os casos aumentaram cerca de 45%, com 150 novas infecções. “Nesse mesmo período, 6 pacientes locais foram removidos em estado grave para a UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Apesar da alta assustadora, a Santa Casa está preparada para receber essa demanda graças à otimização da área de isolamento, que facilitou o trabalho da equipe médica e garantiu mais segurança para os usuários”, revelou o Provedor da Santa Casa de Ouro Fino.

Octávio nos contou que, atualmente, a Santa Casa possui 24 leitos exclusivos para pacientes infectados ou suspeitos de terem contraído o vírus. “Desses, 8 leitos são para pacientes mais críticos, embora a Santa Casa trate apenas de casos de média complexidade. Até o momento, a ocupação máxima foi de 9 leitos ao mesmo tempo e a média diária tem se mantido entre 5 e 6 internações, o que significa que ainda há uma boa margem de segurança”, disse Octávio.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Além disso, existe uma grande preocupação em relação ao número de profissionais da saúde que estão trabalhando. Segundo Octávio Miranda, a Santa Casa está com poucos funcionários, já que alguns estão afastados por adoecimento e até mesmo por física e mental.

“Sei que é chato ficar repetindo isso, mas, as pessoas precisam se cuidar e obedecer as medidas de segurança que todo mundo já sabe de cor e salteado quais são”, finalizou Octávio Miranda.

AnteriorSaiba como separar o lixo de pessoas infectadas pela Covid-19 em Ouro Fino
PróximoVanderlei Candido de Almeida se reúne com servidores da Câmara Municipal