Estudantes universitários participam de campanha de conscientização sobre o coronavírus em Ouro Fino

0
572
Equipe que fará parte da Campanha
Equipe que fará parte da Campanha (Foto: Prefeitura de Ouro Fino)

A Prefeitura de Ouro Fino iniciou, nesta sexta-feira (27), uma campanha de conscientização nas ruas de Ouro Fino, com o objetivo de combater a aglomeração do coronavírus na cidade.

A campanha contará com a participação de estudantes universitários, profissionais da Ação Social e a Fiscalização do município. E funcionará da seguinte maneira: os voluntários estarão andando pelas ruas de Ouro Fino e orientando os idosos sobre a importância de ficar em casa.

Nos últimos dias, nota-se uma grande quantidade de idosos em filas de bancos e andando pela cidade. O que não é recomendando pelo Ministério da Saúde, já que estão na zona de risco do Covid-19.

“São jovens solidários e voluntários que estão doando seu tempo em favor da sociedade neste grave momento. Levarão orientações importantes aos idosos, com carinho e informação, principalmente nas portas das agências bancárias e praças públicas, e aqueles que circulam nas ruas sem justa causa, para que permaneçam em casa”, disse Toninho Miguel, em publicação no Facebook da Prefeitura de Ouro Fino.