Estudantes universitários participam de campanha de conscientização sobre o coronavírus em Ouro Fino

0
Equipe que fará parte da Campanha
Equipe que fará parte da Campanha (Foto: Prefeitura de Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura de Ouro Fino iniciou, nesta sexta-feira (27), uma campanha de conscientização nas ruas de Ouro Fino, com o objetivo de combater a aglomeração do coronavírus na cidade.

A campanha contará com a participação de estudantes universitários, profissionais da Ação Social e a Fiscalização do município. E funcionará da seguinte maneira: os voluntários estarão andando pelas ruas de Ouro Fino e orientando os idosos sobre a importância de ficar em casa.

Nos últimos dias, nota-se uma grande quantidade de idosos em filas de bancos e andando pela cidade. O que não é recomendando pelo Ministério da Saúde, já que estão na zona de risco do Covid-19.

Assine o Observatório de Ouro Fino

“São jovens solidários e voluntários que estão doando seu tempo em favor da sociedade neste grave momento. Levarão orientações importantes aos idosos, com carinho e informação, principalmente nas portas das agências bancárias e praças públicas, e aqueles que circulam nas ruas sem justa causa, para que permaneçam em casa”, disse Toninho Miguel, em publicação no Facebook da Prefeitura de Ouro Fino.

AnteriorMorre criança com suspeita de coronavírus em Minas Gerais
PróximoCoronavírus: Vinte e oito mortes estão sob investigação em Minas Gerais