Extrema é 2ª cidade com mais empregos gerados em MG em 2020

0
Carteira de Trabalho
Carteira de Trabalho (Foto: Redes Sociais).
Co-Working em Ouro Fino

Os dados publicados na última quinta-feira (28) pelo Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e divulgado pelo Ministério da Economia, demonstraram que o município de Extrema foi a segunda cidade de Minas Gerais que mais gerou novas vagas de emprego no ano passado, mesmo com a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o Caged, Extrema gerou 3.647 novas vagas de trabalho em todo o ano passado. Ao todo, foram 16.309 novas admissões e 12.662 desligamentos. A cidade só ficou atrás na geração de empregos de Contagem, na Região Metropolitana, que gerou 5.148 novas vagas de trabalho em 2020.

Diferente de Extrema, o município de Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas, foi a mais afetada devido à pandemia do novo coronavírus na questão de geração de empregos. Só em 2020 foram 2.326 postos de trabalho fechados. Poços de Caldas foi a quinta cidade do Estado de MG que mais fechou vagas de emprego.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Referente ao município de Ouro Fino, de acordo com o painel de informações do Caged, foram admitidas 144 pessoas para trabalhar e 115 desligamentos em todo o ano de 2020. Dentro das 144 admissões, o setor que mais empregou, foi o de serviços, com 47 contratações. Confira aqui os dados oficiais do Caged.

AnteriorMais um óbito por Covid-19 em Ouro Fino
PróximoAcidente no Pronto Socorro da Santa Casa de Ouro Fino