Fortes chuvas causam um dos momentos mais tristes da história de Ouro Fino

0
Família desabrigada (Foto: Facebook)
Co-Working em Ouro Fino

Um sábado que ficará marcado para sempre na história de nossa cidade, um dos momentos mais tristes que esta terra, tão amada, vivenciou.

Na noite deste sábado (04), uma forte chuva chegou a Ouro Fino e, com ela, um dos momentos que ficará marcado para sempre em nossas memórias. Devido às fortes chuvas, que tiveram início por volta das 19hrs, uma represa no Bairro Feijoal se rompeu e foi aí que o caos se instalou em nossa cidade.

Vários pontos de alagamentos se instalaram na cidade, causando destruição a algumas residências, comércios e ao Estádio Municipal Capitão Armando.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Famílias perderam seus lares, seus bens materiais e, talvez, a esperança de um futuro melhor. Porém, a população ourofinense, tem se unido nas redes sociais para arrecadar roupas, colchões e o que for de bom proveito para aqueles que, infelizmente, perderam tudo.

O Juiz da cidade, Dr. João Cláudio Teodoro, cedeu a quadra da Praça do Berrante para receber os desabrigados. A Defesa Civil de Ouro Fino foi até a IFSULDEMINAS, em Inconfidentes, e conseguiram colchões para acomodar aqueles que se instalarem na quadra.

O Prefeito Mauricio esteve no local pela manhã e levou café para as pessoas que ali estão e ofereceu total apoio a eles.

O momento não é de apontar dedos ou procurar culpados. O momento é de união. Existem famílias que batalham todos os dias para conseguir ter algum conforto em casa e, essas famílias, perderam tudo na última noite. E são com essas pessoas que devemos nos preocupar.

O recomeço vai ser difícil, mas, se cada um de nós, que não fomos afetados com a enchente se propormos a ajudar, podemos amenizar um pouco a dor dessas famílias.

Já foram criados alguns pontos de arrecadação em nossa cidade, são eles:

*Rádio Difusora

*Barracão do AgroJunior

*Educandário

*Praça do Berrante

*Centro Cultural

Abaixo algumas fotos desta tragédia:

AnteriorFood Truck Preto no Branco é a nova sensação em Ouro Fino
PróximoInscrições abertas para o 1º Grupo Emagrecimento Consciente em Ouro Fino