Governo de Minas anuncia investimento de R$ 800 milhões para equipamentos às escolas estaduais

0
Secretaria de Educação
Imagem: (Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

Governo de Minas  e  a Secretaria de Educação,  anunciaram nesta quinta-feira (16 de Setembro), um investimento de cerca de R$ 800 milhões para a aquisição de equipamentos diversos e mobiliários para as escolas estaduais.

A compra será realizada pela própria escola, via termo de compromisso, com recursos repassados pela SEE/MG para as caixas escolares. Poderão ser adquiridos itens para a renovação de mobiliários e equipamentos de cozinha, refeitório, pátio e área administrativa da escola, para melhorar a infraestrutura da unidade.
Cada escola deverá adquirir equipamentos de acordo com sua necessidade. Foi realizado um levantamento, junto às unidades de ensino, e a partir de um catálogo, elas apontaram quais equipamentos seriam necessários adquirir, como armários, fogão industrial, projetor multimídia, bebedouros, sofá para sala de professores, entre outros.

Os investimentos começam a chegar às escolas em outubro e, até o início do ano letivo que vem, teremos essa grande transformação em termos de mobiliários e equipamentos em nossas escolas”.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorVacina contra Covid-19: Prefeitura libera formulário para adolescentes de 12 a 17 anos
PróximoParque de Brinquedos Infláveis Inclusivo será inaugurada no Recanto dos Lagos