Governo de Minas Gerais libera volta às aulas em mais de 200 cidades mineiras

0
Volta às aulas (Divulgação)
Co-Working em Ouro Fino

Na última quarta-feira (23), o Governo de Minas Gerais anunciou, através de coletiva de imprensa, que está autorizado a volta às aulas presenciais no Estado, para as mais de 200 cidades que estão na Onda Verde do Minas Consciente.

No entanto, a decisão da volta ou não das aulas será exclusivamente das prefeituras das cidades. Ouro Fino está na Onda Amarela, assim como todo o Sul de Minas, o que já permitiria a volta do ensino superior.

De acordo com o Secretario de Saúde do Estado de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, as escolas de ensino infantil, fundamental e médio podem retornar suas atividades a partir do dia 5 de outubro. Porém, vale ressaltar que só estão autorizadas as cidades que estão na Onda Verde do Minas Consciente. Em Ouro Fino, o ensino superior poderá retomar suas atividades a partir da próxima semana, entretanto, o assunto ainda não foi comentado pela prefeitura.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Mesmo com a volta das aulas, os pais não serão obrigados a levarem seus filhos para as aulas presenciais. Os alunos ainda poderão optar pelo ensino à distância e não levarão faltas por não comparecerem.

AnteriorPrefeitura abre novas inscrições para castração de cães fêmeas
PróximoTrês homens são presos por falsificar documentos para retirar cestas básicas de graça