Governo de Minas Gerais orienta que prefeituras avancem na vacinação de professores

0
professores
Foto: Reprodução
Co-Working em Ouro Fino

Após o Ministério da Saúde definir a ordem de prioridade para vacinação de trabalhadores da educação e autorizar a vacinação de pessoas fora dos grupos prioritários, o Governo de Minas Gerais orientou os municípios que já vacinaram as pessoas com comorbidades e que ainda possuem doses direcionadas a este público sobrando em estoque, que avancem na imunização dos profissionais da educação. A orientação foi publicada na última sexta-feira (28) no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

O objetivo é que as Prefeituras comecem a vacinar o quanto antes os professores e trabalhadores da educação, trabalhadores portuários e de aeroportos, população em situação de rua, entre outros, seguindo a ordem e os critérios do Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Para dar legitimidade a esta expansão da vacinação, foi feito um memorando circular orientando que os municípios que já vacinaram os grupos de comorbidades e sobraram doses em seu estoque, que avancem no processo seguindo a ordem do PNI. Com isso, nós vamos evitar que as doses de vacinas fiquem paradas e, consequentemente, acelerar o processo de imunização ampliando o grupo vacinal”, afirmou o secretário Fábio Baccheretti.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Cabe enfatizar que, mesmo sem acontecer a vacinação dos trabalhadores da educação, a Prefeitura Municipal de Ouro Fino através da Diretoria Municipal de Educação informou na última quinta-feira (27) que os alunos da rede municipal de ensino, podem retornar as atividades presenciais a partir desta terça-feira (01), toda a rede municipal, tanto na zona urbana quanto rural, retomarão suas atividades presenciais no sistema híbrido, para os alunos do 1º ao 5º ano.

AnteriorTribunal de Justiça de MG mantém liminar que suspende retomada de aulas presenciais na rede estadual
PróximoOuro Fino chega a marca de 81 novos casos confirmados de Covid-19 em uma semana