Governo de Minas Gerais orienta que prefeituras avancem na vacinação de professores

0
141
professores
Foto: Reprodução

Após o Ministério da Saúde definir a ordem de prioridade para vacinação de trabalhadores da educação e autorizar a vacinação de pessoas fora dos grupos prioritários, o Governo de Minas Gerais orientou os municípios que já vacinaram as pessoas com comorbidades e que ainda possuem doses direcionadas a este público sobrando em estoque, que avancem na imunização dos profissionais da educação. A orientação foi publicada na última sexta-feira (28) no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

O objetivo é que as Prefeituras comecem a vacinar o quanto antes os professores e trabalhadores da educação, trabalhadores portuários e de aeroportos, população em situação de rua, entre outros, seguindo a ordem e os critérios do Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Para dar legitimidade a esta expansão da vacinação, foi feito um memorando circular orientando que os municípios que já vacinaram os grupos de comorbidades e sobraram doses em seu estoque, que avancem no processo seguindo a ordem do PNI. Com isso, nós vamos evitar que as doses de vacinas fiquem paradas e, consequentemente, acelerar o processo de imunização ampliando o grupo vacinal”, afirmou o secretário Fábio Baccheretti.

Cabe enfatizar que, mesmo sem acontecer a vacinação dos trabalhadores da educação, a Prefeitura Municipal de Ouro Fino através da Diretoria Municipal de Educação informou na última quinta-feira (27) que os alunos da rede municipal de ensino, podem retornar as atividades presenciais a partir desta terça-feira (01), toda a rede municipal, tanto na zona urbana quanto rural, retomarão suas atividades presenciais no sistema híbrido, para os alunos do 1º ao 5º ano.

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here