Governo de Minas pagará 13º salário dos servidores em parcela única

0
Zema confirma pagamento do 13º salário dos servidores de forma integral em Minas antes do Natal
Imagem: (Divulgação)
Co-Working em Ouro Fino

“Equilibrando as contas e arrumando a casa, após 6 anos com atrasos e parcelamentos, os servidores de Minas irão receber o 13º Salário, este ano, no dia 15/12, integral e em parcela única”. A informação foi confirmada pelo Governador pelas redes sociais.

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou nessa quarta-feira (20/10), o pagamento do abono natalino no dia 15/12, em parcela única, para os 600 mil servidores, ativos e aposentados. O valor total da folha, sem encargos patronais, é de aproximadamente R$ 3,1 bilhões e a estimativa é que sejam injetados cerca de R$ 2,5 bilhões na economia mineira, com base nos dados da última folha de pagamento de setembro deste ano.

De acordo com o Governo, o pagamento integral do 13º salário sem atraso foi feito pela última vez em 2015 e somente em 2010 esse valor foi depositado para o funcionalismo até 15 de dezembro.

Assine o Observatório de Ouro Fino

“É muito gratificante depois de 33 meses de Governo, onde desde o primeiro dia o foco tem sido ajustar as contas e arrumar a casa, um trabalho disciplinado feito com muito sacrifício e determinação, começa a dar frutos. Pagar o salário do funcionalismo e o 13º em dia sempre foi um desejo meu e de toda equipe”, afirmou Zema.

AnteriorPolícia Militar efetua prisão no Jardim Aeroporto
PróximoMajor Ourofinense é homenageado pela Força Aérea Brasileira