Grandes violeiros de Brasil e Portugal estão entre as atrações do Energia da Cultura dessa semana

0
Cemig oferece atrações culturais gratuitas e on-line
Cemig oferece atrações culturais gratuitas e on-line
Co-Working em Ouro Fino

Neste momento de pandemia em que a restrição de circulação de pessoas se torna imprescindível, a Cemig, maior patrocinadora da cultura no estado de Minas Gerais, tem oferecido atrações gratuitas que proporcionam momentos de lazer a todos os mineiros. No Energia da Cultura da semana, a Cemig preparou uma seleção especial que reúne o Grupo Corpo Cidadão, apresentações do festival Música Mundo, a III Mostra internacional de Violas D’arame do Brasil e uma ária da Ópera La Bohème.

Veja os  eventos  na página da Cemig no Facebook.

Dança | Corpo Cidadão: lives #GEDConvida João Vicente
Confira a live do Grupo Corpo Cidadão com o seu primeiro convidado, o João Vicente, diretor artístico e coreógrafo da Lamira Artes Cênicas.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Música | Música Mundo: PLAYLIST ecoa das montanhas
Conheça os novos nomes mais empolgantes da música mineira nessa playlist de 2h2min que reúne 33 músicas de uma seleção  feita pelo Música Mundo.

Música | IEPHA – III Mostra Internacional de Violas D’arame do Brasil
A III Mostra Internacional de Violas D’arame do Brasil – Edição Minas/Portugal on-line, com transmissão no canal do Violeiro Chico Lobo Oficial reúne violeiros portugueses e brasileiros para mostrar as raízes e a semelhança culturais entre estes dois países. A Mostra tem grande importância histórica, cultural e social, que demonstra e discute as raízes tradicionais e a contemporaneidade da viola, com conferência, concerto e oficina.

Música | FCS Palácio das Artes: Ópera La Bohème, de Giacomo Puccini.
“La Bohème” conta a história de amor entre dois jovens artistas, o poeta Rodolfo e a jovem Mimi, uma florista pobre e sonhadora. Nessa ária do terceiro ato, a personagem Mimi, acometida pela tuberculose, despede-se de Rodolfo como se já não o amasse, sem revelar a ele que a verdadeira razão de sua partida é a sua condição de saúde.

*Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.

AnteriorPrefeitura Municipal realiza limpeza do Ribeirão Ouro Fino
PróximoApós fim da onda roxa, Prefeitura de Ouro Fino flexibiliza funcionamento do comércio local