Grupo de galos causa intriga entre vizinhos

0
Galos (Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

Um grupo de galos machos acabou virando caso de Justiça em Ouro Fino. É isso mesmo que você leu. Buscando domina o território, os animais cantavam muito alto e, por este motivo, atrapalhavam o sono da vizinha de D. Maria, que reside na Rua Treze de Maio.

O quintal da aposentada é grande e se alonga até a Avenida dos Palomos, próximo à casa da vizinha, que não conseguia ter boas noites de sono devido ao som dos galos. De acordo com ela, era necessário tomar remédios para conseguir descansar, já que o show dos animais se iniciava por volta das 23h30 e virava a madrugada.

Desesperada, a vizinha resolveu procurar a Fiscalização da Prefeitura Municipal. De acordo com Luiz Américo Moreira, fiscal municipal, em entrevista para a Rádio Difusora, a proprietária dos galos foi notificada, a fim de solucionar o problema. No entanto, a mesma recorreu juridicamente. Recurso este que foi negado.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Agora, D. Maria tem até o dia 28 de fevereiro para conseguir um novo lar para os galos. Eles não poderão mais residir em seu quintal, devido à decisão da Justiça. Provavelmente, os animais serão levados para uma área rural, conforme o Art. 103 do Código de Postura, que proíbe a criação de galos e galinhas em zona urbana.

População se une a favor dos galos

Em compaixão a D. Maria, um grupo de 50 pessoas criou um abaixo-assinado em favor dos animais, solicitando a permanência deles na residência da aposentada. No entanto, o documento não foi suficiente, já que a decisão foi mantida e deverá ser executada pela proprietária.

AnteriorConsumidor da Cemig adere aos canais digitais de atendimento
PróximoONG realiza Feirinha de Adoção em Ouro Fino