Henrique Wolf e João Giordani mentem ao acusar o Observatório de Ouro Fino de não consultar os candidatos para esclarecimento dos fatos

0
Comunicado Oficial
Co-Working em Ouro Fino

Na noite desta quarta-feira (21), o candidato a prefeito, Henrique Rossi Wolf, e seu candidato a vice, João Giordani, soltaram uma nota de esclarecimento sobre a não participação de ambos nas lives / entrevistas do Observatório de Ouro Fino.

Em um dos trechos da nota, o candidato alega que o Observatório de Ouro Fino vem publicando informações sem consulta prévia para esclarecimentos dos fatos. O que não condiz com a verdade.

Nota Henrique Wolf
Nota publicada por Henrique Wolf e João Giordani

Em todas as notas, envolvendo os candidatos, sejam elas positivas ou negativas, a nossa equipe entrou em contato com Henrique Wolf e João Giordani e demais citados, seja diretamente ou através de seus assessores, coordenadores e advogados.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Confira abaixo as ocasiões em que publicamos conteúdos sobre o candidato:

Em áudio vazado, Juninho Vieira e Henrique Wolf acusam Bruno Zucareli de corrupção

Na ocasião, um audio entre Henrique Wolf e Juninho Vieira vazou na internet. O Observatório de Ouro Fino procurou Henrique Wolf para ouvir sua versão, entretanto, não recebemos resposta do candidato.

Trecho da conversa com Henrique Wolf.

Nota-se que procuramos Henrique Wolf no dia 25 de setembro. Nossa publicação sobre o assunto aconteceu no dia 28 do mesmo mês. Ou seja, o candidato teve três dias para nos responder e não o fez. Vale ressaltar também que o mesmo visualizou todas as mensagens enviadas.

Entramos em contato, no mesmo dia (25), com Juninho Vieira, que também estava envolvido nos áudios. O mesmo nos respondeu e você confere a resposta abaixo:

Resposta de Juninho Vieira ao Observatório de Ouro Fino.

Ministério Público determina instauração de inquérito policial contra João Giordani, pré-candidato a vice-prefeito de Henrique Wolf

Sobre a instauração de inquérito policial contra João Giordani, devido a CPI do DMAAE, o Observatório de Ouro Fino também entrou em contato com os candidatos. João Giordani nunca nos respondeu, mesmo visualizando todas as mensagens. E, por final, acabou bloqueando o membro da nossa equipe em suas redes sociais.

Segue abaixo:

Contato feito e ignorado por João Giordani

Como é possível verificar, o candidato, além de não responder, acabou bloqueando o membro de nossa equipe. Além disso, o contato foi feito no dia 12 de setembro e a matéria publicado dois dias depois, no dia 14 de setembro.

O Observatório de Ouro Fino também fez contato com Henrique Wolf, para buscar alguma declaração sobre o assunto. O candidato preferiu não comentar, conforme print abaixo:

Henrique Wolf não comparece ao primeiro debate da Rádio Difusora

O Observatório de Ouro Fino também noticiou sobre o não comparecimento de Henrique Wolf ao primeiro debate realizado pela Rádio Difusora. E, também abrimos espaço para a nota de esclarecimento do candidato, onde o mesmo revela os motivos da sua ausência.

A nota de esclarecimento se encontra na notícia acima, basta clicar no título da mesma.

Sobre convites para participar das lives do Observatório de Ouro Fino

O Observatório de Ouro Fino convidou Henrique Wolf e João Giordani para participar de todas as LIVES realizadas até o momento, você pode conferir trechos dos convites nos prints acima já mostrados. Além disso, entramos em contato com Paulo Henrique, advogado de campanha da chapa, que não nos deu uma resposta positiva ou negativa.

Também entramos em contato com Fabinho Bolognani, que trabalha na campanha de Henrique Wolf e ele não respondeu nossa mensagem.

Sobre o apoio do Prefeito Maurício à candidatura de Henrique Wolf

Na segunda-feira, Donis de Almeida, integrante do grupo político de Henrique Wolf e João Giordani, nos enviou fotos, onde o prefeito Maurício aparece ao lado de Henrique e alguns apoiadores de campanha.

O Observatório de Ouro Fino publicou o fato e frisamos que poderia ser um indício que Maurício apoiaria oficialmente Henrique. No entanto, até o momento da publicação, o prefeito ainda não havia se manifestado.

Na terça-feira (20), através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Maurício negou que estivesse apoiando apenas um candidato e, além disso, afirmou que não usará do seu cargo político para beneficiar nenhum dos cinco concorrentes ao cargo de prefeito.

Bloqueios

Após a publicação da Nota de Esclarecimento, o perfil oficial de Henrique Wolf bloqueou o membro da nossa equipe em seu Facebook. Além disso, o candidato fez o mesmo no Instagram do Observatório de Ouro Fino.

O Observatório de Ouro Fino lamenta, repudia a atitude do candidato e vem a público esclarecer:

A NOTA publicada nas redes sociais dos candidatos Henrique Wolf e João Giordani não traz a verdade dos fatos. É FAKE NEWS!

Todas as vezes em que publicamos alguma pauta relacionada aos candidatos, ele ou seus assessores foram procurados pelos meios de comunicação disponíveis (Redes Sociais, WhatsApp, Telefone) e quase sempre não obtivemos retorno.

Somos um veículo de imprensa que pratica o jornalismo profissional. Faz parte de nosso código de ética e política de princípios editoriais a checagem e apuração dos fatos, assim como a imparcialidade na abordagem das notícias

Não nos intimidaremos com ameaças e acusações mentirosas. Seguiremos firmes em nosso compromisso com a informação, publicando, sempre, tudo que for de interesse público.

Sobre difamar e zombar de Henrique e sua família

Esclarecimento de Guilherme Vilas Boas sobre o ocorrido:

Em meados de março/abril, já em quarentena, eu e alguns amigos resolvemos criar um grupo no WhatsApp, com o objetivo de apenas descontrair, já que não podíamos estar juntos naquele momento que obrigava o isolamento social.

Ao criar o grupo, inseri, acidentalmente, Henrique Wolf como membro do grupo. Ao perceber o meu erro, logo exclui o candidato, pois, não tinha nenhum tipo de contato pessoal com o mesmo.

Reitero que, em nenhum momento, tive a intenção de ferir a honra e a imagem de Henrique Wolf e de sua família. Foi apenas um erro, que tão logo foi percebido, foi corrigido com a exclusão de Henrique do grupo.

AnteriorHá vagas: UNOPAR está contratando em Ouro Fino
PróximoOuro Fino possui apenas duas pessoas infectadas pela COVID-19