Henrique Wolf lidera pesquisa de intenção de votos em Ouro Fino

0
319
Candidatos a prefeito e vice-prefeito em Ouro Fino
Candidatos a prefeito e vice-prefeito em Ouro Fino (Foto: Redes sociais)

Nesta quinta-feira (12), faltando apenas três dias para a Eleição Municipal 2020, a TV Alterosa, que é afiliada do SBT em Minas Gerais, divulgou uma pesquisa eleitoral realizada entre os dias 09 e 10 de novembro em Ouro Fino.

No resultado da pesquisa, o candidato Henrique Wolf do PSL, atual vice-prefeito, aparece na liderança, com 40,5% das intenções de votos. Na segunda posição aparece o candidato Bruno Zucareli, do DEM, com 21,6% das intenções de votos.

Rafael Silva, do PSC aparece na terceira posição, com 8,3% das intenções de voto. Baratão vem no quarto lugar, com 6,2% da intenções de voto e Juninho Vieira na quinta colocação, com 3,5% das intenções de voto.

A intenção de votar em branco ou nulo chega a 4,9%. Mas o que mais impressiona é o número de eleitores indecisos, que segundo a pesquisa chega a 14,6%. Tal índice mostra que tudo pode acontecer no domingo (15) e nada está definido na corrida eleitoral.

De acordo com a TV Alterosa, 410 pessoas foram entrevistadas durante os dois dias. A margem de erro da pesquisa é de 4,8% para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. A empresa F5 Atualiza Dados foi a responsável por todo o processo.

Abaixo, você confere o resultado da pesquisa:

  • Henrique Rossi Wolf: 40,5% das intenções de votos;
  • Bruno Zucareli: 21,6% das intenções de votos;
  • Indecisos: 14,6%;
  • Rafael Silva: 8,3% das intenções de votos;
  • José Américo Baratão: 6,2% das intenções de votos;
  • Branco/Nulo: 4,9%;
  • Juninho Vieira: 3,5% das intenções de votos.

Número do registro da pesquisa no TSE: Nº MG 00969/2020.

Link do vídeo da TV Alterosa:

Candidatos se pronunciam sobre o resultado da pesquisa realizada pela TV Alterosa

Henrique Wolf

Henrique Wolf se demonstrou satisfeito com a pesquisa e escreveu em suas redes sociais: “É muito gratificante ver que o nosso trabalho que sempre priorizou o povo com o carinho e o respeito, ser reconhecido dessa forma. Continuamos firmes na campanha, agora mais do que nunca precisamos de vocês, população!”

Bruno Zucareli

O candidato Bruno Zucareli ainda não se pronunciou sobre a pesquisa de intenções de votos da TV Alterosa.

Rafael Silva

O Observatório de Ouro Fino entrou em contato com Rafael Silva e questionou o candidato sobre o resultado das pesquisas. Rafael nos respondeu: “Não comento sobre resultado de pesquisas. Sigo minha campanha e aguardo o resultado das urnas”.

José Américo Baratão

O Observatório de Ouro Fino conversou com Gláucio Assis, coordenador de campanha de José Américo Baratão, que classificou a pesquisa como fake news. “Não tem base estatística, extrato social, idade, local de residência dos pesquisados e por aí vai. Então, não vamos comentar sobre fake news!”, afirmou Gláucio.

Juninho Vieira

O Observatório de Ouro Fino entrou em contato com Juninho Vieira, no entanto, até o momento da publicação desta matéria, o candidato ainda não havia retornado nosso contato.