Homem que abandonou cães no Estradão em Ouro Fino grava vídeo e gera revolta nas redes sociais

0
abandono de animais é crime
Abandono de animais é crime ( Foto: Redes Sociais)
Co-Working em Ouro Fino

Na última quinta-feira (6) a ONG Alquimia acionou a Polícia Militar para atender a ocorrência referente a abandono de animais em Ouro Fino. O senhor Acácio Aparecido, residente no bairro Santa Rita em Ouro Fino, abandonou dois filhotes de cães na Avenida Doutor Raul Apocalipse (Estradão).

A ação da Polícia Militar foi acompanhada pela vereadora Vânia Gilmar Couto e pelo Presidente da ONG Alquimia Alexsandro Daniel Reno. O senhor Acácio foi encaminhado ao Centro de Registro de Ocorrências Policiais – CROP, porém, o Delegado que estava de plantão em Pouso Alegre, decidiu que o mesmo, fosse liberado e que a Delegacia de Polícia de Ouro Fino investigasse o caso primeiramente, antes de ser decretada sua prisão.

Nesta terça-feira (11), o senhor Acácio Aparecido gravou um vídeo e publicou em sua página do Facebook atacando a ONG Alquimia, em específico o Presidente Alexsandro Daniel Reno, a vereadora Vânia Gilmar Couto e o jornalista do Canal Sul das Gerais Alexandre Megale. Cabe ressaltar, que o Presidente da ONG Alquimia, também entendeu que a pena para o senhor Acácio deveria ser educativa e não punitiva referente ao abandono dos filhotes.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Entenda o vídeo, para iniciar a investigação por parte da polícia, seria necessário que os cães fossem encontrados. Apenas um dos dois filhotes abandonados, foi encontrado, o mesmo se encontra na casa do senhor Acácio, o qual gravou o vídeo enfatizando que o cachorro estava em sua residência e que não era mais de sua responsabilidade, que a ONG, a vereadora e o Alexandre Megale deveriam ir buscar o filhote para cuidar.

” […] então, o Presidente da Associação, mandou buscar o cachorro, que está aqui desde domingo, ele não veio buscar né, a Vânia vereadora também não tomou atitude de vir buscar nada, o cachorro está aqui, um deles voltou, está aqui […]. Eles não estão nem ai, só queriam aparecer na mídia […]. Eu queria que eles vissem o vídeo e venham aqui buscar o cachorro, porque eles fizeram, deram parte, deram queixa, fizeram tudo o que quiseram fazer […]”, disse o senhor Acácio Aparecido no vídeo publicado. Confira o vídeo completo abaixo.

AnteriorPrefeitura de Ouro Fino trabalha para reativar o aeroporto municipal
PróximoOuro Fino avança na vacinação contra a Covid-19