IFSULDEMINAS ocupa o 2º lugar de melhor Instituto Federal do Brasil e 1º em Minas Gerais

0
Co-Working em Ouro Fino

Nesta terça-feira (27) o IFSULDEMINAS – Instituto Federal do Sul de Minas publicou que ocupa o segundo lugar de melhor Instituto Federal do Brasil, entre os 38 institutos da rede, atrás somente do Instituto Federal de Santa Catarina e está em primeiro lugar no estado de Minas Gerais, estando entre os 10% melhores, considerando toda a rede federal e instituições privadas de ensino.

O IFSULDEMINAS novamente, também é nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), na escala que varia de 1 a 5, sendo os conceitos 4 e 5 os melhores desempenhos. O IGC integra o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior. Os indicadores avaliam cursos e instituições de ensino superior, respectivamente, e são produzidos a partir dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

“O segundo lugar entre os 38 institutos da rede federal é fruto de trabalho coletivo e muita dedicação. Colocamos, há um ano, a meta de nota 5 como nosso grande desafio. Estamos chegando lá. O segundo melhor IGC na rede, entre os demais institutos, nos enche de orgulho. Não é pouco quando analisamos a imensa estrutura de mais de 600 campi espalhados por todo o país”, comentou o reitor, professor Marcelo Bregagnoli.

Assine o Observatório de Ouro Fino

AnteriorIgrejinha em homenagem a Nossa Senhora está sendo construída em Ouro Fino
PróximoPressão nas redes sociais em Ouro Fino contra a Municipalização do Ensino Fundamental aumenta