Início do inverno reforça a importância da Campanha do Agasalho em Ouro Fino

0
Campanha do Agasalho 2021 ( Foto: Reprodução).
Co-Working em Ouro Fino

Com a entrada oficial do inverno no dia 21 de junho de 2021, tornam-se ainda mais importantes as doações feitas à Campanha do Agasalho. Essa mobilização é de extrema importância, pois, possui o objetivo de prestar um serviço social à população que mais precisa. As peças quentinhas que estão no armário em boas condições e não são mais usadas podem ter um destino feliz e levar conforto para as pessoas que precisam nos momentos mais frios do inverno que se aproxima.

A EPTV em parceria com as Prefeituras do Sul de Minas uniram forças para aumentar as arrecadações de roupas e cobertores para a população carente através da Campanha Agasalho 2021. A Campanha em Ouro Fino iniciou nesta segunda-feira (10) e vai até o dia 31 de julho.

Em Ouro Fino as doações podem ser entregues no CRAS – localizado no Bairro do Alto, ao lado da quadra São Benedito. Acontecerá na data de 12 de junho, o dia D da Campanha, na Praça do Berrante, a coleta será pelo sistema Drive-Thru, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Será uma ação simultânea em diversas cidades de Minas Gerais.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O Observatório de Ouro Fino entrou em contato com a Chefe da Ação Social do município de Ouro Fino, Bárbara Carolina Nogueira Costa Vieira, que nos respondeu as seguintes perguntas:

Qual a importância da Campanha do Agasalho em tempos de pandemia?

“A importância é que neste momento de pandemia, em especial, muitas famílias estão vulneráveis. Então é importante essa Campanha para que a gente abrigue essas pessoas, de uma forma que elas não passem frio, que elas tenham agasalhos, para que elas não fiquem ainda mais vulneráveis a esse vírus. Devido a pandemia, se a pessoa não estiver vestida adequadamente para se proteger do frio, ela fica ainda mais vulnerável. A Campanha do Agasalho em si já é importante, na pandemia ela fica muito mais importante”.

Para onde serão destinados os agasalhos arrecadados?

“O CRAS possui um cadastro das famílias necessitadas, poderá ser feito um varal solidário e também poderá ser doada uma parte das arrecadações para o Albergue do município, pois, por aqui, passam andarilhos, que geralmente é uma população bem vulnerável, que não possuem blusas quentes, roupas no geral. Então, será destinada uma parte para o Albergue.”

AnteriorEquipe POp da Polícia Militar cumpriu mandados de prisão em Ouro Fino
PróximoEditais de Proclamas #51