Itaú emite nota de esclarecimento sobre caso de idosa em coma

0
Banco Itaú
Banco Itaú (Foto: Divulgação/Google)
Co-Working em Ouro Fino

Na manhã desta sexta-feira (30), uma idosa, em coma, teve que comparecer até a agencia do Banco Itaú, localizada no centro de Ouro Fino, para realizar prova de vida. Sem o procedimento, ela não conseguiria sacar o benefício do INSS.

O caso se tornou público, causando grande desconforto na população ourofinense. O Banco Itaú soltou uma nota de esclarecimento sobre o caso. Leia na íntegra:

“O Itaú Unibanco lamenta o transtorno causado pela situação e reconhece que a necessidade de deslocamento até uma agência pode ser um processo desgastante para algumas pessoas. Esta é uma exigência do INSS, mas ainda assim o banco estuda opções ao processo de realização da Prova de Vida que minimizem transtornos como este e garantam a segurança necessária na identificação dos beneficiários. Atualmente, existem alternativas caso a pessoa esteja impossibilitada de ir à unidade bancária, como o cadastro de um representante legal ou procurador no INSS. Além disso, pessoas acima de 80 anos ou com incapacidade de deslocamento podem solicitar ao INSS que o procedimento seja realizado por eles no endereço indicado pelo requisitante”.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorIdosa em coma é obrigada a comparecer em agência bancária para realizar prova de vida
PróximoCâmara realiza 15ª Sessão Ordinária de 2019; leia a pauta