Jornalista Alexandre Megale revela estar sofrendo ameaças de cunho político

0
Alexandre Megale
Alexandre Megale (Foto: Reprodução/Canal Sul das Gerais)
Co-Working em Ouro Fino

O jornalista Alexandre Megale, do Canal Sul das Gerais, revelou na última quinta-feira (08) que está recebendo ameaças de cunho político, por conta dos seus vídeos sobre o atual cenário político em Ouro Fino.

De acordo com Megale, sua mulher recebeu uma ligação, pelo telefone de sua loja, onde uma pessoa disse que fecharia sua sorveteria, até dezembro, se o jornalista continuasse produzindo vídeos de cunho político.

Ainda segundo Alexandre Megale, a pessoa que o ameaçou diz ser vereador e ligou disfarçando a voz. Além disso, o mesmo pediu para que o jornalista parasse de detonar os vereadores. “Quem atendeu identificou uma certa tonalidade de voz, uma certa semelhança com uma pessoa conhecida”, revelou Megale.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O jornalista finaliza o desabafo comunicando que irá entrar na justiça e pedir a quebra do sigilo telefônico, com o objetivo de descobrir em que nome está registrado o telefone utilizado na ligação.

O Observatório de Ouro Fino se solidariza com o jornalista Alexandre Megale, alvo de ameaças de cunho político. Em tempos de tantas desinformações, é essencial que os veículos de comunicação não sofram pressão por parte de pessoas públicas. Vale ressaltar que existem Leis que defendem o direito da Liberdade de Imprensa.

AnteriorMM Juiz de Direito da Segunda Vara de Ouro Fino determina suspensão da CPI do DMAAE
PróximoJustiça defere registro de candidatura da chapa Henrique Wolf e João Giordani