Justiça Eleitoral avança nas investigações sobre possível fraude eleitoral em Ouro Fino

0
Marquinho e Bilo
Marquinho e Bilo
Co-Working em Ouro Fino

A investigação feita pela Justiça Eleitoral, sobre um possível registro fictício de candidatura pelo Partido PSC, avançou na última quarta-feira (3).

De acordo com a decisão proferida pelo Juiz Eleitoral, João Cláudio Teodoro, o vereador eleito pelo partido PSC Marco Antônio da Silva, o Marquinho Eletricista, e todos os outros candidatos filiados ao partido deverão se defender perante a justiça no prazo de cinco dias.

Além disso, na decisão do MM. Juiz, foi solicitado ao presidente do PSC, Rafael Silva, que apresente a ficha de filiação original do partido ao Cartório Eleitoral, no prazo de 24 horas, devidamente assinado por Aurélia Doriset Fonseca Morenghi.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Entenda o caso

Bilo entrou com uma ação na Justiça Eleitoral contra o Partido PSC, que tem como presidente Rafael Silva. Marcos Silva de Menezes alega que o Partido Social Cristão praticou registro fictício de candidatura, registrando Aurélia Doriset Fonseca Morenghi sem o consentimento da mesma.

O Juiz Eleitoral de Ouro Fino, João Claudio Teodoro, abriu investigação para apurar os fatos. Dentre os documentos anexados no processo, está uma declaração de Aurélia Doriset Fonseca Morenghi informando que não realizou nenhum dos procedimentos para dar abertura em sua candidatura e não participou de nenhuma reunião promovida pelo PSC.

No site do TSE, Aurélia Doriset Fonseca Morenghi aparece com 0 votos. Ou seja, nem a mesma votou em si nas eleições, o que motiva ainda mais a ação de Marcos Silva de Menezes.

De acordo com as alegações de Bilo, o Partido SOLIDARIEDADE, no qual é filiado, conseguiria atingir o quociente eleitoral necessário para conquistar uma cadeira na Câmara Municipal, na qual seria usada pelo mesmo, já que foi o mais votado dentro do seu partido.

Caso seja comprovada a fraude, Marquinho Eletricista, que recebeu 273 votos, poderá perder sua vaga na Câmara Municipal de Ouro Fino.

AnteriorSaiba para quais instituições os 11 vereadores de Ouro Fino destinaram suas Emendas Impositivas em 2021
PróximoApós pedido dos vereadores, prefeitura solicita devolução do terreno cedido ao Frigorífico Frigouro