Maioria dos eleitores votaria no atual prefeito Maurício para um terceiro mandato em Ouro Fino

0
Prefeito Maurício
Prefeito Maurício (Foto: Prefeitura de Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

Maurício Lemes de Carvalho, após oito anos de administração, deixará a Prefeitura Municipal de Ouro Fino no dia 31 de dezembro de 2020. Seu governo foi marcado por altos e baixos. É nítida a evolução da cidade em alguns pontos. No entanto, o prefeito deixou a desejar principalmente na questão de geração de empregos e obras de qualidade no município.

Em 2020, acontecem as Eleições Municipais. Ouro Fino terá um novo prefeito, após dois mandatos seguidos de Maurício. O povo também decidirá os 11 vereadores que ocuparão as cadeiras da Câmara Municipal. Em uma enquete realizada pelo Observatório de Ouro Fino, a maioria dos eleitores não votaria nos atuais Legisladores da cidade.

Dessa vez, o Observatório de Ouro Fino criou a seguinte enquete: “Em 2020 teremos Eleições Municipais. O atual prefeito Maurício Lemes de Carvalho não poderá se candidatar, porque já está em seu segundo mandato. Mas você votaria nele, caso fosse possível ele se reeleger para um terceiro mandato? Responda nossa enquete e comente o motivo pelo qual votaria ou não no atual prefeito”.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Ao todo, durante uma semana de enquete, 1284 pessoas opinaram, sendo que 61% dos votantes elegeriam Maurício Lemes de Carvalho para um terceiro mandato, e 39% não votariam no atual prefeito.

Pontos positivos

Eleitores favoráveis a um terceiro mandato de Maurício elogiariam algumas ações do prefeito durante seu governo. Entre elas está a capacidade de reerguer a prefeitura, já que ela se encontrava com déficits altíssimos deixados pela última administração. Além disso, alguns internautas citaram que o atual prefeito resgatou diversas festas em Ouro Fino, que estavam caídas no esquecimento. São elas: Rodeio, Carnaval e Festa Junina Comunitária.

Os monumentos criados (Boi sem Coração e Berrante), assim como a Praça do Berrante, também foram citados como pontos positivos no governo Maurício.

Pontos negativos

Assim como todos os prefeitos, Maurício pecou em alguns aspectos em Ouro Fino. Os internautas que não aprovam um terceiro mandato do prefeito, classificaram a falta de oportunidades de empregos como um dos maiores erros da atual gestão. Ouro Fino é uma das cidades do Sul de Minas que menos oferece trabalho para sua população.

Algumas obras mal feitas também foram citadas nos comentários. De acordo com os participantes da enquete, a atual gestão realizou muitas obras de péssima qualidade. Pontes que caíram, trincaram ou tiveram que ser derrubadas e a nova rodoviária, que passou por diversos problemas após sua inauguração, são exemplo claros das muitas obras que tiveram que passar por manutenção para corrigir erros de execução.

Moradores de alguns bairros da zona rural do município também demonstraram descontentamento com Maurício.  Uma residente de Crisólia lamentou que o local tenha caído no esquecimento do prefeito, que, em campanha, prometeu diversas melhorias ao distrito.

Confira a enquete no Facebook:

Enquete realizada pelo Observatório de Ouro Fino

AnteriorPolícia Militar de Ouro Fino cumpre mandado de prisão no bairro Parreiras
PróximoAtividade física em foco | Obesidade Pt. 2