Mais do mesmo: dados de setembro demonstram Ouro Fino em ritmo lento na geração de emprego

0
Carteira de trabalho
Carteira de trabalho (Foto: Agência Brasil)
Co-Working em Ouro Fino

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) possui um banco de dados que demonstra, mensalmente, o registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Nele é possível verificar quantos registros de admissões e demissões ocorreram em qualquer cidade do Brasil, incluindo Ouro Fino.

Nesse contexto, foi atualizado nesta última semana os dados referentes ao mês de setembro, e mais uma vez, Ouro Fino deixou a desejar. No último mês houve na cidade 192 admissões, contudo, também ocorreram 173 desligamentos, o que resulta em amargurados 19 novos postos de trabalhos, no saldo final.

Assine o Observatório de Ouro Fino

“Ok, mas como está a tendência?”: tomando como base os meses que já se passaram em 2021, nota-se que o município não mantém um padrão de crescimento, com variação grande entre os meses, apenas pelo gráfico é incerto dizer que no próximo mês o cenário melhorará.

Em visão otimista, constata-se que Ouro Fino sempre se manteve no saldo positivo, ou seja, em 2021 o número de admissões sempre se manteve maior que o de demissões.

Saldo mensal na criação de empregos na cidade de Ouro Fino (Foto: Redação Observatório de Ouro Fino)

Por fim, os números apontam 302 novos postos de trabalho na cidade – crescimento de 5,5% – em 2021, com 5.841 registros em CLT até o setembro. No município o número de admissões é alto, todavia, os desligamentos também aparecem em grande quantidade, o que acaba anulando as contratações.

Números correspondentes de janeiro a setembro de 2021 na cidade de Ouro Fino (Foto: Painel CAGED)

AnteriorHomem é preso por tráfico de drogas no Bairro Bela Vista
PróximoPrefeitura de Ouro Fino abre Processos de Licitação