MG tem no mínimo 10 ou mais mortes por coronavírus do que contabiliza o Estado

0
Medico
Medico
Co-Working em Ouro Fino

Minas Gerais tem em media 10 mais mortes por conta do novo coronavírus, além das 71 já informadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça feira (28). Os dados foram levantados pelo Estado de Minas, que cruzou os números informados por algumas prefeituras com o último boletim da SES.

Em um levantamento de uma reportagem do Estado de Minas, foram consideradas as cidades com mais que 100 mil habitantes: 32 prefeituras no total. Dessas, apenas os municípios de Betim e Santa Luzia, ambos na Grande BH, não informam os números locais em seus canais de comunicação (redes sociais e site oficial), portanto não fazem parte da análise.

10 mortes que ainda não estão no boletim da Saúde estadual estão concentradas nos municípios de: Uberlândia (3), Juiz de Fora (3), Montes Claros (1), Governador Valadares (1), Poços de Caldas (1) e Varginha (1). Com isso, na prática, o estado tem pelo menos 81 óbitos por Covid-19.

Assine o Observatório de Ouro Fino

As 32 cidades com mais de 100 mil pessoas em Minas Gerais, excluindo Betim e Santa Luzia, concentram, conforme seus próprios boletins, 1.195 diagnósticos. A Saúde estadual, no entanto, computa 1.124 nesses municípios.

AnteriorAcademias devem negociar com alunos as mensalidades e rescisões de contrato, afirma o Procon
PróximoGoverno de MG divulga protocolos para retomada das atividades econômicas