Muitas pessoas deixam de ir nas consultas médicas de rotina por receio da Covid-19

0
212
Dr. Geraldo Alves Coutinho ( Foto: Difusora Ouro Fino).

Nesta terça-feira (16) a Rádio Difusora de Ouro Fino divulgou uma entrevista com o Doutor Geraldo Alves Coutinho alertando sobre os cuidados que pessoas com doenças crônicas devem tomar em relação as consultas médicas de rotina e incentivando a todos a se vacinarem contra a Covid-19.

Doutor Geraldo explicou na entrevista que as pessoas devem ficar atentas aos sintomas da Covid-19, que segundo ele, são parecidos com uma gripe e as vezes podem vir acompanhados com uma infecção intestinal, ele ainda reforçou que, um sintoma marcante da doença, é a perda de olfato e paladar, para confirmação da doença é necessário realizar exames específicos da Covid-19.

Em relação as pessoas que evitam ir em consultas médicas por receio da Covid-19, as mesmas, que possuem doenças crônicas e sintomas graves, não devem deixar de procurar um médico e realizar o tratamento. Doutor Geraldo ainda enfatizou, que todos devem se vacinar contra a Covid-19, pois, a vacinação é de extrema importância, e até o momento não apresentou efeitos colaterais.

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here