Mulher que divulgou fake news de caixão com pedras se apresenta em Jacutinga

0
Valdete Pereira Zanco
Valdete Pereira Zanco (Foto: Gazeta de Jacutinga)
Co-Working em Ouro Fino

Valdete Pereira Zanco, que havia divulgado Fake News, através do seu WhatsApp, onde apontava que caixões estariam sendo enterrados cheios de pedras em Belo Horizonte, se apresentou à Polícia Civil de Jacutinga.

Na delegacia, Valdete lavrou boletim de ocorrência esclarecendo o motivo em que gravou o vídeo. Residente da cidade de Campanha/MG, a mesma estava em Mogi Guaçu/SP na casa de familiares e foi orientada por seu advogado a se apresentar em Jacutinga, já que ela cometeu o crime em território mineiro.

A Gazeta de Jacutinga publicou, na íntegra, a nota publicada pelo advogado de Valdete Pereira Zanco, Alexsander Pereira. Confira abaixo:

Assine o Observatório de Ouro Fino

“Venho à público esclarecer a respeito do vídeo gravado pela minha cliente Valdete Zanco e que repercute nas redes sociais. Ela havia visto na rede social denominada Facebook um fato ocorrido no Município de Belo Horizonte/MG, do qual caixões haviam sido desenterrados e localizado em seu interior, pedras e pedaços de madeira. Na data da gravação, no interior da loja onde trabalha, ela recebeu um cliente que coincidentemente fez os mesmos comentários, o que a fez julgar o ocorrido como verdade. Quero deixar claro que o vídeo foi postado unicamente em um grupo de WhatsApp de família, tanto que início o vídeo chama a atenção de um certo Hernandes, sendo este irmão da minha cliente. Com o vazamento do vídeo do grupo de família, ele chegou a ser compartilhado em um canal de Youtube, colaborando assim pela propagação. Desconhecemos a forma como o vídeo ganhou notoriedade nas redes sociais e nos demais veículos de comunicação. Valdete reconhece humildemente o erro e pede perdão ao Município de Belo Horizonte e seu Ilustre Prefeito e a todos quantos foram atingidos negativamente por este equívoco que cometeu . Gostaria ainda de frisar que minha cliente já se apresentou na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Jacutinga/MG na data de 04/05/2020, onde fora lavrada a ocorrência, e deixado registrado o incidente, contribuindo com a justiça e para que essa seja promovida”.

AnteriorMinas Gerais tem 97 mortes confirmadas por Covid-19
PróximoOuro Fino não registra novos casos de coronavírus nas últimas 48 horas