Ouro Fino recebe segundo lote da vacina contra a Covid-19

0
Vacina contra a Covid-19
Vacina contra a Covid-19 ( Foto: Prefeitura de Ouro Fino).
Co-Working em Ouro Fino

Nesta terça-feira (2) Ouro Fino recebeu o segundo lote da vacina contra a Covid-19 contendo 198 doses. As vacinas serão utilizadas para imunizar os funcionários da saúde que atuam na linha de frente no combate a pandemia no município.

A Secretária de Saúde, Sheila Faria informou que a quantidade de vacinas recebidas nesse segundo lote é baixa em relação a outros municípios, pois, muitos profissionais da saúde não atualizaram seus dados. Ela também explicou que: “Neste momento, a vacina ainda é para os profissionais da saúde. Para os idosos ainda não temos um cronograma  de quando chegará a nova remessa. O que sabemos é que será por faixa etária, iniciando acima de 80 anos, depois de 75 a 79, de 70 a 74 anos, e assim por diante. Isso tudo será divulgado a população”.

Cabe ressaltar que, ainda não há informação de quando Ouro Fino receberá o terceiro lote de vacina e que o município segue rigorosamente todas as orientações do Ministério da Saúde. “Checamos os nomes, CPFs e comprovação de vínculo destes profissionais com a instituição, portanto, não existe nenhuma outra pessoa sendo beneficiada, ou furando fila para tomar a vacina”, enfatizou a Diretora de Saúde.

Assine o Observatório de Ouro Fino

AnteriorReflexões – Marcos Castro | “Deixa ‘pra lá’ que o povo esquece”!
PróximoPrefeitura de Ouro Fino assina Convênio com o Circuito Turístico das Malhas