Operação “Marketplace” prende 03 por conta do comércio de produtos falsificados

0
Produtos Falsificados
Produtos Falsificados Imagem: Reprodução - Polícia Militar
Co-Working em Ouro Fino

Na manhã de hoje (07), a Operação “Marketplace” coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais, contou com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Estadual. Durante a Operação foram cumpridas ordens judiciais de prisão preventiva e de busca e apreensão nas cidades de Pouso Alegre e Heliodora, ambas localizadas no Sul de Minas.

De acordo com as investigações, dois irmãos, auxiliados por parentes e pessoas próximas, realizavam a venda online, anunciando produtos originais em marketplaces (plataformas na internet que concentram um grande número de vendedores), mas realizavam a entrega de produtos falsificados.

Após receber o produto, o consumidor percebia que se tratava de produtos falsos. Os investigados violavam a propriedade intelectual dos detentores das patentes e praticavam fraude fiscal, com a abertura de dezenas de empresas e de contas bancárias para pulverizar as atividades comerciais ilícitas do grupo.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Na operação de hoje, três pessoas foram presas preventivamente e cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Também foram apreendidos muitos produtos falsificados e cinco veículos de luxo, de propriedade dos suspeitos.

Os indícios colhidos até o momento, indicam um faturamento mensal de cerca de R$ 50 mil, gerando ganhos financeiros estimados em quase R$ 2 milhões desde o ano de 2018.

Produtos apreendidos
Produtos apreendidos Imagem: Reprodução – Polícia Militar
Operação "Marketplace"
Operação “Marketplace” Imagem: Reprodução – Polícia Militar

AnteriorCâmara Municipal rejeita Projeto de Lei de municipalização de ensino em Ouro Fino
PróximoPolícia Militar resgata vaca amarrada e sedada dentro de carro na zona rural de Ipuiúna