Opinião: Henrique Wolf altera decreto mas nada muda

0
Confusão
Confusão (Foto: Reproduçao)
Co-Working em Ouro Fino

Nesta terça-feira (26), o prefeito Henrique Wolf publicou o decreto de nº 3879/2021 que ”flexibiliza” a abertura de bares, lanchonetes, restaurantes, adegas, cafés e sorveterias.. No entanto, nada mudou.

De acordo com o novo decreto, os estabelecimentos poderão funcionar, porém, deverão seguir as seguintes regras:

  • De segunda a sexta-feira, até às 18h, os estabelecimentos poderão receber público. Após o horário, os mesmos deverão trabalhar apenas com retirada no balcão ou delivery;
  • Sábado e domingo até às 15h, não sendo permitido o consumo de bebidas alcoólicas. Após o horário, os mesmos deverão trabalhar apenas com retirada no balcão ou delivery.

Vamos aos pontos confusos dessas decisões. Qual o motivo do prefeito permitir que os bares recebam público apenas em horário comercial? Logo no período que a maioria da população está trabalhando. Não faz sentido. O seguimento não vai receber quase nada de público.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Um outro ponto que não da para entender é por qual razão não poderá consumir bebida alcoólica em bares e adegas aos fins de semana. É somente neste período que o vírus vai atacar todo mundo? Durante a semana a Covid-19 tira férias?

Sorveterias e cafés até as 15h aos fins de semana? Logo neste horário que eles conseguem vender mais? Alguém poderia me explicar melhor tudo isso? Realmente, é muito confuso.

Já as lanchonetes, que na maioria deles abrem durante a noite, continuarão apenas no serviço delivery e o prejuízo para eles só aumentará. Medidas como essa me faz questionar a capacidade de Henrique Wolf governar a cidade. Não há coerência. Não há lógica.

Abaixo, você tem acesso ao decreto completo.

AnteriorReflexões – Marcos Castro | “Segunda-feira ‘tô lá’ na fila da vacina”!
PróximoApós prejudicar o funcionamento de academias, Henrique Wolf altera decreto