Ouro Fino pode ultrapassar 500 casos de Covid-19

0
Boletim Semanal (Foto: Redes Sociais).
Co-Working em Ouro Fino

Após as comemorações aglomeradas de fim de ano e com o auge da temporada de turismo, a transmissão do vírus está cada dia mais aumentando no município.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na última terça-feira (5), Ouro Fino possui 496 casos confirmados, sendo que 413 estão curados, 73 pessoas se recuperam em casa e outras quatro estão internadas. Esse aumento nos casos demonstram que o município poderá ultrapassar nessa semana mais de 500 casos confirmados.

As consequências das aglomerações podem colocar em risco familiares, colegas de trabalho e outras pessoas do convívio social que não necessariamente participaram de comemorações e não viajaram para outras cidades.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Cabe reforçar que a transmissão do coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde do município é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas.

Somos todos personagens dessa tragédia contemporânea. O nosso papel como ser humano é agir com responsabilidade e seguir as recomendações das autoridades sanitárias, para reduzir o risco e o contágio em proporções exponenciais no município, lembrando que o mesmo, não possui Unidade de Terapia Intensiva – UTI, dependendo da transferência e de vaga para outros municípios, como Pouso Alegre, até a data de ontem, 4 pessoas já estão internadas na Santa Casa de Ouro Fino contaminadas pela Covid-19.

AnteriorOuro Fino pode chegar a 8 mortes por Covid-19
PróximoNão votou? Confira a data da justificativa