População se divide sobre a contratação de estagiários em Ouro Fino

0
Emprego (Foto: Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

A população de Ouro Fino se dividiu ao saber da possibilidade de a prefeitura realizar contratações de estagiários para suprir a falta de funcionários no Executivo. Para a maioria da população o que se deve ser feito é o concurso público. O último concurso foi no ano de 2006, e de lá para cá nem se quer foi cogitado um novo processo seletivo.

Agora, com a chance real da prefeitura dar oportunidade para estagiários, muitos cidadãos não gostaram da ideia. Para eles, o que deve ser feito é o concurso público, pois, o povo está aguardando a mais de 10 anos por uma chance de ser efetivado em um cargo público. Porém, deve-se lembrar que a maioria dos jovens, que estão na faculdade, também tem dificuldades enormes em ingressar no mercado de trabalho.

Os jovens justificam a falta de emprego devido ao fato das empresas procurarem perfis com experiencia para o cargo, excluindo as chances dos adolescentes em concorrer a vaga de emprego. O estágio é uma grande porta para os estudantes terem a oportunidade de uma primeira experencia no mundo do trabalho, e fazendo que, após o fim do aprendizado, o jovem esteja preparado para competir com pessoas mais velhas a uma vaga de serviço.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Portanto, tanto estagio, tanto concurso público, é muito importante para Ouro Fino. A porcentagem de desempregados na cidade é grande e precisamos reverter esta situação, para que as pessoas não deixem a cidade, partindo para outro município em busca de mais oportunidades de emprego.

AnteriorParabéns pelo seu dia, mulher!
PróximoJair Bolsonaro visita Ouro Fino e arrasta centenas de pessoas