Prefeito Maurício comenta sobre o monumento de Luiz Gonzaga

0
Prefeito Maurício foi reeleito presidente da AMARP
Prefeito Maurício foi reeleito presidente da AMARP (Foto: Redes Sociais)
Co-Working em Ouro Fino

Nesta quarta-feira (2), em entrevista à Rádio Difusora, o prefeito de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho, comentou sobre a construção de uma estátua de Luiz Gonzaga, que tem sido alvo de polêmicas nas redes sociais.

“Sobre o monumento Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, realmente vamos implantar sua estátua em tamanho natural, com uma sanfona no colo, sentado, em frente ao Éden Club. É preciso esclarecer que a história deste artista passa por Ouro Fino. Luiz Gonzaga chegou a Ouro Fino em 1937 e permaneceu na cidade por dois anos”, comentou Maurício.

O Prefeito ainda mencionou que foi em Ouro Fino que Luiz Gonzaga comprou sua primeira sanfona. “Ele tocava em barzinhos, fez seu primeiro show em um baile no Éden Club. Ele [Luiz Gonzaga] cita em sua biografia essa história.”

Assine o Observatório de Ouro Fino

“Luiz Gonzaga, um grande artista conhecido nacionalmente, esteve aqui e viveu aqui por um tempo, aprendeu a tocar e adquiriu sua primeira sanfona aqui em Ouro Fino. Citou Ouro Fino nos shows deles. Então, nós vamos reverenciá-lo. Deixar essa estátua para marcar sua passagem por Ouro Fino”, finalizou Maurício.

O monumento de Luiz Gonzaga causou bastante polêmica nas redes sociais. Muitos ourofinenses questionaram a escolha da Prefeitura de Ouro Fino, citando que outras personalidades poderiam ter sido homenageadas ao invés do Rei do Baião.

AnteriorOuro Fino chega a 167 casos confirmados de Covid-19
PróximoDesfile de 7 de Setembro é suspenso em Ouro Fino