Prefeitura alerta que proprietários de lotes e terrenos sujos podem ser multados

0
Terreno Sujo
Prefeitura alerta que proprietários de lotes e terrenos sujos podem ser multados. Imagem: Divulgação.
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura Municipal de Ouro Fino postou em suas redes sociais que os proprietários notificados que não procederem a limpeza dos terrenos serão multados pelo executivo.

De acordo com a PMOF, não é novidade, que mato alto e entulho atraem vizinhos indesejados. Ninguém quer vetores de doenças e animais peçonhentos rondando sua casa. Dessa forma, o departamento de fiscalização tem notificado os proprietários e posteriormente se não houver o cumprimento da limpeza do terreno o mesmo será multado.

Como funcionam as denuncias?

Assine o Observatório de Ouro Fino

Através do 3441-9401 você pode denunciar o lote em condições inadequadas, os proprietários dos lotes em condições inapropriadas serão identificados e notificados para a execução da limpeza do local. Um prazo será estipulado para a realização da tarefa e se não for cumprida dentro desse período, esses cidadãos serão penalizados com multas que podem variar de R$ 1.579,09 até R$ 15.790,90.

Segundo a Prefeitura, a medida visa também contribuir para o controle e prevenção de doenças causadas pelo Aedes aegypti, bem como a proliferação de cobras, escorpiões, roedores, entre outros.

Prefeitura alerta que proprietários de lotes e terrenos sujos podem ser multados
Prefeitura alerta que proprietários de lotes e terrenos sujos podem ser multados. Imagem – Prefeitura Municipal de Ouro Fino.

AnteriorMinas completa um ano do início da vacinação contra Covid-19
PróximoDivulgado o calendário para sacar o abono salarial do PIS/Pasep