Prefeitura de Ouro Fino aplica doses excedentes da vacina contra a Covid-19 sem ampla divulgação

0
Foto: Prefeitura Municipal de Ouro Fino.
Co-Working em Ouro Fino

Nesta sexta-feira (16) a Prefeitura Municipal de Ouro Fino divulgou em sua página oficial do Facebook que após o término da vacinação contra a Covid-19 da faixa etária de 65 anos ou mais nesta quinta-feira (15), houve um excedente de 81 doses da vacina.

Conforme a publicação original postada pela Prefeitura (imagem abaixo), as doses excedentes da vacina foram aplicadas em pessoas da faixa etária de 60 a 64 anos. A vacinação desse grupo ocorreu sem uma ampla divulgação no município. A população ficou indignada nos comentários da publicação na página da Prefeitura. Após os comentários, a mesma, editou a publicação, informando que o grupo vacinado com as doses excedentes, foi o da faixa etária de 64 anos.

Referente ao questionamento sobre a divulgação das vacinas excedente, a Prefeitura informou respondendo aos comentários: “Bom dia, importante ressaltar que houve sim uma divulgação, a vacinação do determinado grupo ocorreu exclusivamente ontem (15), e deu-se logo após o término da imunização do grupo de 65 anos ou mais. Como havia um excedente de vacinas a Diretora de saúde entrou em contato com 3 rádios da cidade (Porteira, Massa FM e Difusora), e as mesmas divulgaram a informação. Esperamos que na próxima semana a vacinação continue, e que compreenda a todos de forma abrangente”.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A população solicitou que a vacinação seja realizada de forma mais transparente e organizada, pois, qual foi o critério usado para que essas 81 pessoas da faixa etária de 60 a 64 anos fossem vacinadas? Sendo que o correto, após a vacinação do grupo de 65 anos ou mais, seria vacinar o grupo cadastrado de 64 anos. Muitos munícipes também reclamaram nos comentários que não são atendidos para o esclarecimento de dúvidas via telefone, tanto da Prefeitura, quanto dos postos de saúde do município.

AnteriorPrefeitura de Ouro Fino confirma mais um óbito por Covid-19
PróximoPrefeitura Municipal realiza limpeza do Ribeirão Ouro Fino