Prefeitura de Ouro Fino divulga nova faixa etária para vacinação contra a Covid-19

0
Foto: Prefeitura Municipal de Ouro Fino.
Co-Working em Ouro Fino

Nesta terça-feira (23) a Prefeitura Municipal de Ouro Fino divulgou por meio da Diretoria de Saúde que a partir desta quarta-feira (24) os idosos com 75 anos ou mais devem se encaminhar até a sala de vacina no Prédio dos Capuchinhos ou a uma das unidades de saúde de mais fácil acesso entre 13h e 18h para receber a vacina contra a Covid-19. 

O Município de Ouro Fino recebeu um total de 900 doses da vacina Coronavac, que serão responsáveis pela imunização de 900 idosos considerados grupo de risco. Para os idosos acamados com mais de 70 anos que necessitam de vacinação a domicílio, deve ser feito o preenchimento de cadastro por parte de algum familiar em uma das unidades de saúde ou na sala de vacinação dos Capuchinhos. 

De acordo com o Ministério da Saúde, todas as doses recebidas pelo município deverão ser utilizadas como primeira dose. O intervalo de vacinação da Coronavac entre as duas doses, passou de 2 semanas para 4 semanas, buscando assim, a facilitação e a adequação do programa de vacinação. Cabe ressaltar que, a Prefeitura não possui um cronograma de recebimento das doses e idades para imunização. Todas as informações serão divulgadas pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Ouro Fino.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorBoletim semanal confirma o aumento do número de casos da Covid-19 em Ouro Fino
PróximoPrefeitura de Ouro Fino divulga o 1º concurso municipal de fotografia