Prefeitura de Ouro Fino nega pedido de reabertura dos berçários e flexibilização do comércio noturno

0
Prefeitura Municipal de Ouro Fino
Prefeitura Municipal de Ouro Fino
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura de Ouro Fino segue prejudicando o comerciante noturno. Em reunião nesta quarta-feira (30), o Comitê Extraordinário Covid-19 negou dois pedidos:

  • Requerimento para reabertura dos berçários;
  • Requerimento de flexibilização ao comércio local por conta da pandemia: Covid-19.

Ao avaliar os requerimentos, a Prefeitura resolveu rejeitar os pedidos por conta do agravamento dos casos de Covid-19 no Sul de Minas. No entanto, em contato com alguns comerciantes noturnos, que não quiseram se identificar, os mesmos trabalham respeitando todas as normas de vigilância sanitária exigidos. Porém, mesmo assim, são impedidos de trabalhar a partir das 19h. O que causa grande prejuízo.

Ainda de acordo com comerciantes noturnos, bares na zona rural de Ouro Fino seguem recebendo um grande número de pessoas durante o dia, e, mesmo assim, a fiscalização de Ouro Fino não intervém nessas situações. Prejudicando apenas o comércio urbano.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Sabemos que os comerciantes noturnos necessitam do publico para vender mais e ter um lucro maior durante o mês. No entanto, são uma das únicas classes que o prefeito continua prejudicando durante a pandemia.

Enquanto o pequeno comerciante passa dificuldades todos os meses para pagar seus boletos, Henrique Wolf segue recebendo R$ 11.508,44 líquidos mensais.

Abaixo, você confere a decisão da Prefeitura de Ouro Fino:

AnteriorVai com calma, frio! Manhã em Ouro Fino registra 4ºC
Próximo40% da população ourofinense já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19