Prefeitura de Pouso Alegre publica decreto que autoriza retorno das aulas presenciais

0
145
Retorno das aulas presenciais ( Foto: Redes Sociais).

A Prefeitura de Pouso Alegre publicou nesta quarta-feira (13) decreto que autoriza retorno das aulas presenciais. O documento foi assinado pelo prefeito Rafael Simões (DEM) e a medida valerá a partir de 1° de fevereiro.

O retorno será de forma gradual, tendo o ensino remoto em formato complementar a fim de evitar aglomerações. Além de requisitos impostos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como distanciamento mínimo de 1,5 metro entre mesas.

Cabe ressaltar que de acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Pouso Alegre é a cidade com o maior número de contaminações por Covid-19 do Sul de Minas.

Diante do exposto, os alunos e responsáveis terão autonomia para decidir se participam ou não das atividades presenciais.

Em relação ao município de Ouro Fino, tentamos contato com a Secretaria de Educação através dos telefones (35) 3441-9481 e (35) 3441-9422 sem êxito, para saber se há previsão do retorno das aulas presenciais no município e principalmente, se existe um plano de ação e orientação referente as medidas de segurança que serão tomadas quando acontecer o retorno das aulas presenciais, pois, por enquanto, não temos uma data prevista para vacinação.