Presídio de Ouro Fino possui quatro casos positivos de Covid-19

0
Presidio de Ouro Fino
Presidio de Ouro Fino (Foto: G1)
Co-Working em Ouro Fino

Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), confirmou que quatro detentos do presídio de Ouro Fino testaram positivo para Covid-19.

Os custodiados cumprem período de quarentena dentro da unidade prisional, acompanhados pela equipe de saúde da unidade, vigilância epidemiológica e por um médico do município. Eles encontram-se assintomáticos. As alas em que se encontram foram isoladas, desinfectadas, e todos os servidores e demais detentos do local usam máscaras de forma preventiva. 

Devido ao surto de Covid-19 no presídio, as visitas foram suspensas por 42 dias, período este que representa três ciclos de 14 dias. Este tempo é necessário para que não haja novos casos dentro do sistema prisional.

Assine o Observatório de Ouro Fino

As chamadas de vídeo com outros detentos não infectados continuam normalmente. E, familiares poderão solicitar informações sobre os presidiários via telefone. Neste caso, é necessário comprovar grau de parentesco com o mesmo.

AnteriorSaiba quando será realizado o concurso público em Ouro Fino
PróximoEditais de Proclamas #29